quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Miss São José do Alegre 2013-2014


Já estamos organizando o VI concurso "Miss São José do Alegre" e para isso contamos com você. As INSCRIÇÕES já estão abertas para eleger a mais bela representante do Municipio de São José do Alegre: MISS SÃO JOSÉ DO ALEGRE- 2013-2014. Se você tem entre 16 e 23 anos, é nascida e mora em São José do Alegre, é solteira, tem no mínimo 1,63 de altura e tem boas referências participe do concurso  e concorra a vários prêmios.

Local para inscrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
PREFEITURA MUNICIPAL
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL JOSÉ BARBOSA DE CARVALHO
Horário: das 13 horas às 17 horas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Recursos para infraestrututra

Prefeito Paulo Sérgio assina convênio para viabilizar 
mais obras de infraestrutura para São José do Alegre


A solenidade de assinatura aconteceu no dia 10 de setembro (terça-feira) no palácio Tiradentes.
Os recursos fazem parte do ProMunicipio, programa lançado este ano pelo governador Antônio Anastasia, com o objetivo de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação, no qual estão sendo investidos, somente esta ano, mais de R$2,1 milhões.


Parabéns administração por mais essa conquista!

Educação

Conquiste uma vaga na sala de aula e
outra na indústria





sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Educação

A Química em quadrinhos


Com o objetivo de despertar interesse dos alunos nas aulas de Química, a professora Gabriela Belini desenvolveu junto aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Lina de Jesus o projeto " A Química em quadrinhos". Os trabalhos culminaram numa exposição realizada no dia 06/09/2013 na própria escola. Segundo a professora, o objetivo dos trabalhos consistiu na elaboração de histórias em quadrinhos como instrumento auxiliar no ensino de química.





Transporte Escolar

Município recebe ônibus escolar

São José do Alegre recebeu no mês passado dois ônibus escolares para integrarem e reforçarem a frota do transporte escolar  municipal.
Para o prefeito, Paulo Sérgio da Silva, os novos veículos, que fazem parte do Programa Caminho da Escola é uma cessão importante, pois proporciona conforto e segurança aos nossos estudantes. "Sempre prestamos um trabalho qualificado com os veículos que temos. Alguns são antigos, mas passam constantemente por revisões e, com isso, nenhum aluno do município fica sem transporte. Os veículos novos vem a auxiliar os serviços prestados," comenta.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a conquista dos novos ônibus está relacionada a agilidade e persistência nas solicitações."Estamos trabalhando pela renovação da frota desde o ínício do ano, através do Plano de Ações Articuladas (PAR)- Todos pela Educação, explica o secretário municipal. Atualizamos recentemente o PAR, que durará até 2014. Nesse plano, estão contidas as reivindicações por uma renovação da frota escolar, entre outras pelo desenvolvimento de uma educação de qualidade.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mensagem do Mês

Não dá pra viver intensamente sem lutar incansavelmente pelos sonhos



Viva intensamente, sempre! 
Agarre a sua vida! Agarre a sua chance.... Talvez não tenha outra oportunidade de estar aqui e agora.
Aproveite bem o que tem para ser aproveitado e vivido! Aproveite bem o seu dia! Aproveite bem a sua vida! Aproveite para amar e ser amado. Não dá pra viver intensamente sem o amor verdadeiro, amor-doação, amor incondicional, sabia? Não dá pra viver intensamente sem lutar incansavelmente pelos sonhos!
Outra coisa, já que não dá pra ser feliz o tempo todo, que tal aproveitar muito bem os momentos felizes e bons? Cuidado com a rotina! Arrisque-se mais! Você está sempre pronto para aproveitar o seu dia, sabia? Portanto, não desperdice o seu tempo com ressentimentos, dores e coisas que fizeram parte do ontem. Não tenha problemas imaginários, por favor! Pare de sofrer por antecipação!
Lembre-se que se no passado não deu para realizar tudo o que você planejou, você tem o hoje para conseguir, viu? Afinal, hoje você tem mais conhecimento, mais experiência, mais sabedoria para acertar, né?
Antecipe-se aos acontecimentos. Componha você mesmo a sua história, escrevendo o seu próprio livro. Pilote o seu avião! A vida sugere ação, atitude! Esteja sempre pronto e aberto para as oportunidades que estão sempre aparecendo.
Invente, desenvolva, estimule. Não fique parado! E a partir de agora comece a considerar os seus sonhos. Recomece sempre! Recomece com confiança a partir do lugar onde você parou. Sempre é tempo de recomeçar.
E se for preciso sair do zero outra vez, e começar um novo projeto? Que mal tem nisso? Vamos lá! O seu papel é também estar dentro da dinâmica das mudanças que se processam a todo o momento. Antecipe o futuro com a visão que você tem agora.
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Viver bem não é só viver feliz. É viver intensamente"

(Colaboração: de Luis Carlos Mazzini www.sabedoriadosmestres.com)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Abertura da Semana da Pátria

A solenidade aconteceu em frente a Prefeitura Municipal 

 Alunos da rede municipal e particular participaram na manhã desta segunda-feira (2) da solenidade de abertura da Semana da Pátria. A solenidade aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, onde estiveram presentes, autoridades e comunidade. As alunas da Escola Municipal fizeram a abertura realizando uma apresentação com arcos.




As atividades acontecerão durante toda a semana com o momento cívico em frente a prefeitura onde termos o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Durante a semana acontecem também os jogos escolares da rede municipal de ensino na quadra de esportes municipal.

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante