terça-feira, 28 de maio de 2013

Capacitação do PIP Municipal

Escola Municipal Cel. José Barbosa de Carvalho realiza encontro entre especialista e professores


O encontro aconteceu no sábado (25/05) na E. M. C. José Barbosa de Carvalho. A escola acolheu a todos  com uma palestra motivadora feita pelo Pe. Cordeiro da Paróquia de São Sebastião da cidade de Pedralva. .

O  dia foi marcado por muito trabalho, dedicação e estudo dos professores que realizaram diversas atividades coletivas em prol de uma educação de qualidade.


segunda-feira, 27 de maio de 2013

cadastramento escolar 2014

Cadastramento Escolar 2014 será realizado de 17 a 21 de junho


A Prefeitura Municipal de São José do Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o cadastramento escolar 2014 ocorrerá de 17 a 21 de junho.
O cadastramento é destinado a crianças com seis anos completos ou que irão completar esta idade até dia 31 de março de 2014.Os pais deverão procurar as escolas mais próximas de suas residências portando: certidão de nascimento (original e cópia); comprovante de residência (Original e cópia); comprovante de escolaridade (original e cópia), para alunos de escolas particulares ou candidatos que estão retornando aos estudos.Também poderão se cadastrar: crianças que irão completar 6 anos entre 1º de abril e 31 de dezembro de 2014; alunos que estão vindo de outras localidades ou de escolas particulares; candidatos que desejam retornar aos estudos.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia Nacional de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes


Dia 18 de maio será o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. 
Faça sua parte denuncie!


A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
São José do Alegre, sai na frente, e realizou hoje a sua caminhada reunindo as escolas publicas e particular do município. Participaram juntos o Conselho Tutelar, Secretários Municipais. Conselho da Assistência Social, Conselho da Criança e do Adolescente, Policia Militar, ESF e membros da comunidade.





Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante