terça-feira, 23 de abril de 2013

Biblioteca Municipal realiza exposição sobre as obras de Monteiro Lobato

Exposição Literária "Reinações de Emília" homenageia Monteiro Lobato

Você certamente já ouviu falar em: Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, tia Nastácia, o Marquês de Rabicó...Ao ouvir estes nomes, pessoas de todas as gerações pensam em um nome: Monteiro Lobato.

Durante o mês de abril a Biblioteca Pública Municipal "Maurício Lacerda de Carvalho"em parceira com a Secretaria Municipal de Educação  realiza a exposição literária sobre as obras de Monteiro Lobato.
José Bento Monteiro Lobato, nasceu no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté (SP).
Em 1990, matricula-se na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Após formar, ingressa no ministério público com o cargo de promotor em uma cidade do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo.Alguns anos depois, em 1917, herda de seu avô uma fazenda e torna-se fazendeiro e editor, este último quando funda a Editora Monteiro Lobato e Cia.

Durante o período de exposição a biblioteca pública estará desenvolvendo várias atividades com as escolas do município e também com a comunidade.


A biblioteca pública está localizada na praça Cônego Joaquim Machado Filho, junto ao terminal rodoviário da cidade.



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Biblioteca Pública Municipal

EXPOSIÇÃO LITERÁRIA: REINAÇÕES DE EMILIA
I ACERVO LITERÁRIO/2013


A Biblioteca Pública "Mauricio Lacerda de Carvalho" fará realizar no período de 09 a 26 de abril a exposição literária - Reinações de Emília.
O projeto visa enriquecer e proporcionar aos participantes e leitores em geral  o gosto pela leitura e que é através desta prática que enriquecemos nosso vocabulário, conhecimento e principalmente alçamos vôos exorbitantes através da imaginação e da criatividade





quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeito de São José do Alegre visita Ulysses

Ulysses recebe prefeito Paulo Sérgio da Silva



O prefeito de São José do alegre, Paulo Sérgio da Silva (PR), visitou o deputado Ulysses Gomes na quarta-feira (03/04), acompanhado da vice-prefeita, Maria Helena Carvalho Santana (PT) e a secretária municipal de Assistência Social, Roseane Rodrigues de Souza.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

PROERD

Secretaria Municipal de Educação e Policia Militar realizam reunião de pais na Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho



A reunião aconteceu ontem (02/04) na Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho onde a Policia Militar através do PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas) promoveu um encontro com os pais dos alunos  e a comunidade escolar para falar sobre o Programa.


A reunião iniciou-se às 19 horas sobre a direção do Sargento Pereira que já acompanha os trabalhos do PROERD no município de São José do Alegre. Ele explanou rapidamente sobre o programa e falou da importância da presença e da responsabilidade dos pais na vida dos filhos. Por fim falou sobre o início da segunda turma da escola de pais que terá início na semana que vem dia 09 de abril (terça-feira).


As inscrições para essa segunda turma poderão ser feitas na secretaria  da Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho no horário das 8:00 às 17:00.


Encerrando a reunião, a direção da Escola Municipal realizou o sorteio de brindes para os presentes.
"Não basta ser pai tem que participar". Portanto participe dessa turma  e faça a diferença na vida do seu filho.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feliz Páscoa


Ao iniciar-se  um novo período de tempo, em que o criador lhe permite despertar  para agir no bem, é importante meditar sobre isso, na construção da alegria e da paz tão almejadas.

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante