quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exposição - " Era Uma Vez..." Charles Perrault.



São José do Alegre recebe sua 2ª Exposição Literária –“Era Uma Vez...” Charles Perrault.


                                           Exposições Literárias


O projeto Exposições Literárias é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais/Superintendência de Bibliotecas Públicas com as bibliotecas municipais do Estado. A intenção das amostras é despertar, motivar e renovar o prazer da leitura literária em pessoas de todas as idades.
São 20 amostras itinerantes, constituídas de banners, que trazem a síntese da obra do  autor Charles Perrault na história da literatura, com  tema dos mais belos contos de fadas como  Cinderela,A bela adormecida no bosque,Pele de Asno,Barba Azul,Pequeno Polegar,Gato de Botas,Chapeuzinho Vermelho,Riquet,o Topetudo Cada uma das exposições foi pensada para um público específico, sempre com o objetivo de promover a leitura literária e contribuir na formação de novos leitores, sejam eles crianças, jovens ou adultos.Demonstrando a importância da leitura e visando transmitir as crianças que se pode viajar no mundo dos livros,principalmente quando se trata de Charles Perrault,que trás os melhores contos de contos de fadas.A  exposição estará inserindo dentro do mês em que se comemora o dia do livro,para abranger as escolas estaduais,municipais e particulares bem como a população.

Funcionamento:


Horário: Das 09:00h ás 16:00h

Local: Biblioteca Municipal Mauricio Lacerda de Carvalho

Coordenação: Ana Paula Carvalho

Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Alegre parceria com a Secretaria de Educação e Cultura



Exposição  Era uma vez...



terça-feira, 10 de abril de 2012

Audiência Pública


CONVITE

O Prefeito Municipal, dando cumprimento ao disposto no parágrafo único do artigo 48 da Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) convida toda população alegrense para participar no dia 11 de abril de 2012 a partir das 18:30 horas, no Salão de reuniões da Unidade Básica de Saúde Maria Gonçalves Siqueira (Posto de Saúde), da Audiência Pública sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício de 2013.

O mundo precisa de você!


Um pequeno gesto seu ou uma ação por menor que possa parecer podem melhorar o ambiente em que você vive, sabia?

Hoje, eleve o seu pensamento como quem sabe como e porque está vivendo. Nada de desânimo! Nada de tristeza! Nada de medo, de angustia, de solidão... Esforce-se para ser feliz, para produzir felicidade.

O mundo precisa de você. Ao cumprimentar as pessoas hoje, olhe nos olhos com amor, e silenciosamente diga que as ama. Aperte com entusiasmo as mãos de todas aqueles que cruzarem o seu caminho. Dê um pouco de si, em segredo, para todo mundo. Hoje é o seu dia de se doar e de deixar sair todo o amor que está trancado. Sorria muito, ok?

Sinta toda ternura por quem encontrar. Ame e tenha consciência que você está dando a sua parcela de contribuição para um mundo melhor.

Faça a sua parte!

Tem algo de muito valor, só seu e que deve ser compartilhado com os outros! Tem muita coisa boa aí dentro do seu coração imenso que só foi dada a você!

Bom dia!Bom divertimento!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CURSOS GRATUITOS NO TELECENTRO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE

Oportunidade para o povo Alegrense, no Telecentro Municipal de São José do Alegre, estão disponíveis gratuitamente para toda a população diversos cursos. Não percam esta oportunidade e qualifique-se para o mercado de trabalho.




Venha e faça o curso de sua preferência !!!
O Telecentro Municipal fica em frente ao Correio.


Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante