quarta-feira, 28 de março de 2012

Eleições 2012


TSE -Eleitores que vão às urnas em 2012 têm 45 dias para regularizar título


Os eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação de seu título eleitoral.
Dentro dos próximos 45 dias, os cidadãos que irão votar pela primeira vez também devem solicitar o documento e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
O prazo é determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição.
Eleitores jovens
Até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.
Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.
As eleições deste ano estão marcadas para o dia 7 de outubro.

(Fonte: Tribunal Superiro Eleitoral)

Matriz de São José



Igreja Matriz de São José ganha pintura externa

quarta-feira, 21 de março de 2012

Alunos da Rede Estadual (E.E.M.L.J) participa da competição de Ciência e Tecnologia em São Paulo.

A Rede estadual de ensino de Minas Gerais será representada por três equipes em um dos eventos de robótica mais importantes do mundo.
Durante a competição, as equipes enfrentarão três grandes desafios: projeto de pesquisa, projeto do robô e o desafio robótico. O desafio consiste em 15 tarefas que devem ser executadas em um prazo de dois minutos e meio, por robôs construídos com pelas Lego pelas próprias equipes.Além do projeto de pesquisa, os desafios da arena simulam atividades que envolvem a segurança alimentar, como remoção de pragas, despoluição de nascentes, transporte refrigerado, higiene e aproveitamento das bactérias boas.
...
























Outono chega com queda de temperatura e atmosfera mais seca



O outono chegou, e com ele, pode-se esperar os dias típicos que se caracterizam por temperaturas mais quentes pela manhã e mais frias no final do dia. A estação teve início oficialmente às 02h14 de ontem (20/03), e termina às 20h09 do dia 20 de junho.

A passagem de frentes frias que no verão causavam pancadas fortes de chuva, começa a provocar quedas de temperatura semelhantes às típicas de inverno, principalmente à noite.
Outra característica importante é que no decorrer da estação a atmosfera torna-se gradativamente mais seca, podendo atingir valores abaixo de 30% em alguns dias. Ocorrem também mudanças relativamente rápidas nas condições de tempo com uma maior probabilidade de ocorrência de nevoeiros e geadas nas regiões serranas do estado.

Segundo o meteorologista Arthur Chaves, da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, outro fenômeno possível é a formação de inversão térmica que ocorre quando a temperatura da atmosfera na superfície é menor do que nos níveis acima, fazendo com que os poluentes não se dissipem rapidamente e, consequentemente, piorando a qualidade do ar nas cidades (ocorre com maior frequência no final de maio e em junho).
Neste ano, em Minas Gerais, o outono deverá apresentar temperaturas médias ligeiramente abaixo da média no Sul, principalmente na divisa com o estado de São Paulo, com as primeiras friagens ocorrendo já na última quinzena de maio. Já no Norte e Noroeste, as temperaturas médias ficarão acima do esperado, enquanto que nas demais regiões ficarão dentro da média. Entretanto, isto não exclui a possibilidade de que alguns dias apresentem valores acima ou abaixo dos esperados.
Com relação à chuva, são esperados valores abaixo e por vezes ligeiramente acima da média na Região Norte do Estado no mês de abril, permanecendo abaixo em maio e dentro da média nas demais regiões.
Finalmente, em junho, a tendência é de que as chuvas fiquem dentro da média. Lembrando que as chuvas nesta estação apresentam valores bem abaixo do verão.



quarta-feira, 14 de março de 2012

Comunicado

ATENÇÃO

A Prefeitura Municipal de São José do Alegre, comunica alteração no trânsito municipal próximo a área das escolas municipais.


Fiquem atentos !

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma
em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com
sua coragem
Que traz paixão no olharMulher,
Que luta pelos seus
ideais,
Que dá a vida pela sua famíliaMulher
Que ama
incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o
cansaçoMulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...Tantas
Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres
que deveriam ser lembradas,amadas, admiradas todos os dias...Para
você, Mulher tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Proerd para Pais

Policia Militar e Secretaria Municipal de Educação promovem PROERD para Pais


Visando capacitar os pais para que eles ajudem os filhos a fazerem escolhas positivas, a Policia Militar de São José do Alegre, através do Instrutor Proerd, Sgt Pereira, está capacitando para uma turma do Curso Proerd para Pais.
O curso iniciou na última segunda feira(27/02/2012); é composto de cinco aulas e está sendo realizado na Escola Municipal Coronel JOsé Barbosa de Carvalho, toda segunda feira, das 19:00 às 21:00 horas, tendo a participação de 16 pais.



Durante o curso, além de informações úteis sobre as principais drogas que rodeiam os jovens, os pais também são capacitados para falar sobre o drogas com os filhos, como protege – los das pressões, da violência além de técnicas para a resolução de conflitos e como manter um bom diálogo com os filhos.
É mais uma boa ferramenta para ajudar a fortalecer o prevenção às drogas em nosso município e também para reduzir a violência doméstica.


sexta-feira, 2 de março de 2012

Informativo SJA! Ed.1


INFORMATIVO SJA! V.1 Ed.1º
Esta disponível para baixar, a primeira edição do Informativo SJA!, esperamos que esta novidade traga informações municipais para todos aqueles que acompanharem suas publicações. Contamos com a sua leitura!!!

Obs.: Para baixar o informativo: clique na foto com o botão esquerdo do mouse, quando a foto abrir clique na foto com o botão direito do mouse e selecione salvar imagem. Agora escolha o local do seu computador que deseja salvar e boa leitura.

Contamos com a sua leitura!!!

MENSAGEM DO MÊS!!!



"Deus está presente no sorriso de uma criança, na beleza e no perfume das flores, no sol que nos aquece, na chuva que cai, nos cantos dos pássaros, nas águas do mares e de todo lugar...

Deus está em nossa respiração, está do nosso lado em todos os momentos de dor e aflição;

Deus está na alegria de dar com amor, o amor que não tem medo de perder, de ficar com menos, porque sabe que com menos a recompensa é muito maior e que a felicidade que sentimos ao praticar o bem é inexplicável;

Deus está na simplicidade, na humildade, na honestidade e no perdão. O perdão que não devemos deixar de pedir por vergonha ou orgulho.

Deus está no amor quando perdoamos e entregamos tudo em suas mãos;

Deus está em nosso coração, sentindo nossas dores, e com seu amor nos dá forças para levantar, acreditar e seguirem frente;

Deus está no amor daquele que acolhe o próximo, sem precisar que ele peça ajuda, porque o amor é o s olhos do coraçao.;

Deus está em nossas batalhas, enchendo-nos de fé e coragem para lutar;

Deus está na partilha, poruqe nada neste mundo nos pertence;

Deus está nos esperando,nos dando a chance de enxergar nossos erros. Deus tem por nós um amor incondicional. O mesmo que deveríamos sentir por todos.

Nenhum dinheiro, nenhum tesouro desse mundo pode comprar a saúde, a paz e a felicidade. Só o amor é capaz de transformar e dar sabedoria para saber se estamos no caminho certo.

Portanto procure Deus enquanto estiver nesse mundo. Porque depois só você prestará contas perante Ele, pelo bem que você fez ou deixou de fazer.

AME... tenha Deus em seu coração, em sua vida... pois com Ele a vitória é certa!


(Colaboração: Maria Aparecida Fernandes - S. J. do Alegre)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros Tutelares de São José do Alegre - 2012

Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros Tutelares de São José do Alegre - 2012

Aconteceu ontem dia 29/02/2012 - quarta-feira ás 19:00 horas na Câmara Municipal de São José do Alegre - MG, a cerimônia de posse dos novos conselheiros eleitos pela população alegrense. A Cerimônia contou com a presença das autoridades locais e também dos cidadãos alegrenses.







Tomaram posse do cargo de Conselheiros tutelares as seguintes pessoas:
  • Alessandra Beatriz de Mendonça;
  • Cristiano Aparecido Simões de Toledo;
  • Elayne Maira Costa Silva Ribeiro;
  • Herik Paulino Vilas Boas e
  • Sebastião Diniz Albino de Souza.
Desejamos muito sucesso nesta nova etapa da vida !!!


Eleição dos Novos Conselheiros Tutelares - 2012

Eleição dos Novos Conselheiros Tutelares - 2012

No último domingo dia 26/02/2012, na Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho aconteceu a eleição para os novos conselheiro tutelares de São José do Alegre.



A eleição contou com 6 candidatos que disputaram as 5 vagas disponíveis. Após a votação dos 457 eleitores que passaram pela escola, iniciou-se a partir das 17:00 horas a apuração dos votos.


Após a apuração, foi obtido os seguintes resultados.

Conselheiros Tutelares eleitos

1º Herik Paulino Vilas Boas - 267 votos

2º Elayne Maira Costa S. R. - 266 votos

3º Alessandra Beatriz de M. - 257 votos

4º Sebastião Diniz A. de Souza.- 200 votos

5º Cristiano Ap. S. de Toledo - 191 votos

Suplente

1º Bruno Aparecido Mateus - 184 votos

* Houveram 8 votos nulos e 1 voto em branco.


Desejamos muito sucesso para todos os novos conselheiros eleitos!

Carnaval 2012 - São José do Alegre








Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o carnaval 2012 foi um sucesso !!! Obrigado a todos que prestigiaram este evento !!!

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante