sexta-feira, 29 de julho de 2011

CAPACITAÇÃO


Prefeitura realiza capacitação para funcionários públicos

O poder executivo de São José do Alegre realizou durante essa semana (25 a 28 de julho) um curso de Capacitação de Qualidade no Atendimento, Comunicação, Auto -Estima e Marketing Pessoal para os funcionários públicos municipais. A iniciativa visa à melhoria no atendimento ao público e a melhor distribuição das atividades dentro do âmbito administrativo e nas relações profissionais. O curso para os profissionais, teve inicio na manhã de segunda-feira (25) e terminou na noite de ontem com um coquetel de confraternização para os servidores. O treinamento foi ministrado pela consultora Tatiane Costa Leite.
Os quatro dias de atividades foram compostos por palestras, dinâmicas e exibição de vídeos que teve como objetivo instruir os funcionários e motivá-los para as melhores formas de atendimento ao público.




Para o prefeito, Marcelo Carvalho, a capacitação dos funcionários é sempre muito importante. “Promover a aquisição de novos conhecimentos e proporcionar um melhor atendimento à população que nos procura é de fundamental importância na nossa gestão”, afirmou o prefeito. As 18 horas de ontem, quinta - feira (28) aconteceu um coquetel de encerramento do curso com a presença do prefeito. Veja algumas fotos que mararam o evento:




segunda-feira, 25 de julho de 2011

Festa de São José 2011

A tradicional Festa de São José em São José do Alegre já começou


Confira a programação abaixo e participe!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SEBRAE EM AÇÃO EM ITAJUBÁ!!

Orientações gerenciais gratuitas serão oferecidas em Itajubá entre os dias 25 e 28 de Julho


O Sebrae-MG oferece orientação empresarial e consultorias gratuitas em Itajubá entre os dias 25 e 28 de julho no Vila Nova Shopping. Quem pretende abrir ou melhorar a gestão de negócios poderá esclarecer dúvidas sobre marketing, finanças, gestão e atendimento ao cliente, turismo artesanato entre outras. As atividades fazem parte do Programa Sebrae em Ação.



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


SEBRAE Itajubá


R: Frederico Leite, 118, Porto Velho

(em frente o Banco Itaú)


(35) 3622-2277


itajuba@sebraemg.com.br


Central de Relacionamento

0800-570 0800


Site: www.sebraemg.com.br



PARTICIPE!


Inscrições Gratuitas


*Pede-se a doação de 1 litro de Leite Longa Vida para inscrição nas atividades


Vagas Limitadas!





quinta-feira, 14 de julho de 2011

Representantes da Caixa Econômica Federal visitam a Prefeitura Municipal de São José do Alegre

Da esquerda para a direita: Sérgio Marcos R. Gomes ( Gerente/AG- Itajubá), Prefeito Marcelo Carvalho, Joel Rodrigues Pereira ( Gerente Regional de Negócios) e Marcelo Gibson (Coordenador de Sustentaçao ao Negócio)


De forma a estreitar o relacionamento entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de São José do Alegre, o Gerente da Caixa Econômica Federal de Itajubá, Sérgio Marcos Ribeiro Gomes , Joel Rodrigues Pereira e Marcelo Gibson da Superintendência Regional Sul de Minas reuniram-se hoje pela manhã com o Prefeito Municipal de São José do Alegre Marcelo Carvalho. Um dos objetivos da reunião foi a apresentação dos prazos pactuados mediante a prorrogação dos RAP (Restos a Pagar) de contratos de repasse firmados com Estados e Municipios e o esclarecimento das pendências dos contratos existentes.

Durante a reunião foram dadas algumas orientações sobre os contratos firmados que envolvem os projetos de Reforma e Revitalizaçao da Praça Nestor Daniel de Carvalho e a Pavimentação do Bairro Morada do Sol.

terça-feira, 12 de julho de 2011

TURISMO

Reunião do Conselho Administrativo do Circuito Caminhos do Sul de Minas em São José do Alegre

Na quinta-feira passada (07/07), o município sediou a reunião do Conselho Administrativo do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas. Representantes dos municípios de Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Pedralva, Wenceslau Bráz e Santa Rita do Sapucaí participaram do encontro.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Maria Carvalho Gonçalves, deu boas vindas aos visitantes, apresentou a cidade e a Estância Monjolo que foi cedida pelo proprietário para a realização da reunião.

Após a reunião, os presentes almoçaram no Restaurante do Dito Preto e logo após conheceram os famosos cartuchos de São José do Alegre confeccionados para a Festa de São José que acontecerá nos dois últimos finais de semana de julho. A Sra Maria Inês explicou aos visitantes o processo de confecção dos cartuchos. Após a visita aos cartuchos os conselheiros visitaram a Estância Monjolo e puderam conhecer o processo de produção da Cachaça Monjolo e fazer um passeio pela mata da propriedade.

(artesanato produzido pela Sra. Madalena - flores de palha e folhas de goiaba)


O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, fundado em 13 de dezembro de 2001, é uma entidade registrada como Pessoa Jurídica de direito privado, com autonomia financeira e administrativa. O quadro social é constituído pelas Prefeituras Municipais, empresas, profissionais autônomos e empreendedores. Em 2006 o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas recebeu o Certificado de Reconhecimento, como apto a participar da Política de Desenvolvimento do Turismo do Governo de Minas Gerais.

Coffee Break na varanda da Casa Grande na Estância Monjolo

Artesanato produzido pelo Sr. Izaltino Batista do Bairro dos Machados


José Maurício, Presidente do Circuito dando início á reunião

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Geada em São José do Alegre

Geada em São José do Alegre esfria o final de semana

Frio de bater queixo e uma paisagem indescritível como recompensa. Quem acordou cedo, sábado passado, pode conferir a relva coberta por gelo, ao amanhecer, mas muito frio ainda está por vir neste inverno. Confira algumas dicas da previsão do tempo para os próximos meses.

Fotos da geada do dia 09 de julho

Dicas de Inverno no site do Climatempo

No Sudeste a chuva fica acima da média no leste de São Paulo em Julho, por conta do avanço de cinco frentes frias. Nas outras áreas a chuva fica perto do normal, o que, nesta época do ano, significa pequenos volumes acumulados. As frentes frias vêm acompanhadas de massas polares de forte intensidade, e não se descarta a possibilidade de formação de geada, especialmente na última semana do mês. As áreas mais prováveis para a formação de geada são o oeste e o sul de São Paulo e a Serra da Mantiqueira.

Em Agosto quase não chove e as maiores deficiências de chuva ficam no sul e no oeste de São Paulo. Na segunda quinzena podem ser registrados valores de umidade relativa do ar inferiores a 20% em diversas localidades. O mês começa frio, com a influência de uma forte massa de ar polar, que pode até provocar a formação de geada nas áreas mais altas da Serra da Mantiqueira, mas as demais massas polares que atuam na Região ao longo do mês são fracas e a temperatura fica um pouco acima do normal.

No Sudeste, as frentes frias chegam fracas em Setembro e causam chuva irregular. Mesmo assim, toda a Região tem chuva normal a acima da média em Setembro, com a indicação de início do período chuvoso na época normal. A temperatura fica acima da média.

Para mais informações acesse o link: http://www.climatempo.com.br/canal-inverno/tendencias-para-inverno-2011/


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Biblioteca Volante

BIBLIOTECA VOLANTE DO SESC MINAS ESTARÁ EM SÃO JOSÉ DO ALEGRE

A visita acontecerá no dia 25 de julho de 2011 nos seguintes horários: 09:00 às 12:00 h - 13:00 às 16:00 h.
Atividades: Empréstimos de livros e pesquisas escolares.
Para maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura; fone:(35)3645-1222 (falar com Joana).


MENSAGEM DO MÊS!!!



Pensamentos são poder! Os sonhos também!

Por que optar por ter sempre pensamentos positivos? Você consegue numerar pelo menos 3 motivos?

Se não percebeu ainda, os pensamentos positivos tem poder de transformar você numa pessoa mais sorridente, mais criativa, mas amorosa! Perceba.

Pensamentos são poder! Os sonhos também, viu? Pensamentos e sonhos: tudo a ver com você! E se seus pensamentos forem positivos o poder será enorme! E se forem pensamentos negativos também serão fortes e poderosos. Fique atento, tá? Tenha mais cuidado com a qualidade dos seus sonhos, com a qualidade dos seus pensamentos. As chances de tudo o que você desejar, sonhar e pensar acontecer, é muito grande. Por isso, fique sempre com os pensamentos positivos, construtivos..... É horrível ter de conviver com pessoas que são negativas.

Faça como todo bom engenheiro que planeja todo o projeto antes de começar! Você é o seu próprio engenheiro da vida!

E lembre-se que o verdadeiro sonho não é aquele que vem pelo desejo do poder, da fama.... mas sim daquele que vem do seu íntimo, que é motivado pela sua essência de amor e de felicidade, tá?

Quanto mais alegria e amor você conseguir irradiar, mais alegria e amor você atrairá para si. Ame todas as pessoas que estão na sua vida. E repare como as pessoas reagem ao seu amor, ao seu astral, ao seu bom-humor!

Permita que os pensamentos positivos, que os sonhos, que o amor fluam com toda força em sua vida! Derrube suas barreiras, derrube seus desencantamentos, derrube suas frustrações, derrube seus tropeços do passado.... O amor é a chave para a vida!

Bom Dia! Bom Divertimento com a vida! Paz pra você! Fique com Deus!

"Que seus sonhos não sejam mais podados, engavetados e esquecidos"


Mensagem de Luis Carlos Mazzini

Imagem da Semana

"A tarde talvez fosse azul não houvesse tantos desejos..."

(Carlos Drumond de Andrade)

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante