quinta-feira, 28 de abril de 2011

SAÚDE

CAMAPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO


Profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos, gestantes e crianças de seis meses a dois anos devem procurar o posto de vacinação no sábado, dia 30. É a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe, promovida pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha será realizada na Unidade Básica Maria Gonçalves Siqueira - POSTO DE SAÚDE - no horário das 08:00 às 17:00 horas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONVITE




A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembléia Legislativa de Minas convida todos a participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir o Turismo no Sul de Minas.


Data: 09/05/2011
Horário: 09:30
Local: Centro Técnico Cultural - CTC, Itajubá - MG



A audiência pública conquistada pelo deputado Ulysses Gomes terá como tema: Os Circuitos Turísticos e o fomento do setor no Sul de Minas.
"Os Circuitos já estão organizados, já avançamos muito no Sul de Minas. Portanto, não há por que 'reinventar a roda', mas o que é preciso fazer é ouvir os Circuitos, dar apoio e estrutura a eles para conseguirmos alavancar o turismo no Sul de Minas", afirmou o deputado.

Na Assembleia mineira, Ulysses é membro efetivo da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo.

Todos os circuitos turísticos do Sul de Minas já foram convidados. Confira quais são:

•Caminhos das Águas
•Caminhos do Sul de Minas
•Caminhos Gerais
•Malhas do Sul de Minas
•Montanhas Cafeeiras de Minas
•Montanhas Mágicas da Mantiqueira
•Nascentes das Gerais
•Serras Verdes do Sul de Minas
•Terras Altas da Mantiqueira
•Vale Verde e Quedas D’água



Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Ulysses Gomes


PARTICIPE!!


Mais informações: (35) 3622-4421 - Circuito Caminhos do Sul de Minas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia nacional de prevenção e combate a hipertenção

26 de abril, dia nacional de prevenção e combate a hipertenção arterial



Esse dia foi instituído pela Lei Federal Nº 10.439 de 30 de abril de 2002 no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. É uma campanha de cunho nacional, cujo objetivo prinicipal é educar a população quanto à importância da prevenção e dos cuidados com a pressão alta ou hipertenção.



Saiba o que é a Hipertensão Arterial?
Hipertensão arterial ou pressão alta ocorre quando a pressão sistólica (pressão arterial quando o coração se contrai bombeando o sangue) em repouso é superior a 140 mm Hg ou quando a pressão diastólica (quando o coração relaxa entre duas batidas) em repouso é superior 90 mm Hg ou ambos.

A hipertensão, embora pouco conhecida, atinge uma média de 20% a 25% da população brasileira, sendo que esta estatística sobe para 50% nas faixas etárias mais avançadas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou-a como uma das 10 principais causas de morte no mundo. Além disso, a hipertensão é um fator agravante para as doenças cardiovasculares – a número um em causa de mortes no planeta.

Por ser um grave problema na idade adulta é que a prevenção deve começar desde a infância. Irritabilidade, ganho de peso e crescimento inadequados, cansaço excessivo durante as mamadas e os exercícios físicos são sintomas da Hipertensão Arterial. Porém, na maioria dos casos, a criança não apresenta indícios da doença.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feliz Páscoa


Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.


Desejo a todos as amigas e amigos uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comunidade se reúne com Promotoria Pública

Comunidade alegrense se reúne com promotoria pública para discutir problemas sociais

A reunião aconteceu na última quarta -feira (13/04) no salão de reuniões da Unidade Básica de Saúde Maria Gonçalves Siqueira e contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Igreja Assembléia de Deus, Porgrama Saúde da Familia, Policia Militar, Prefeitura Municipal e Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho.
O encontro teve início às 10 horas com uma breve explanação da proposta do grupo que se reúne desde o ano passado. A senhora Rita Maria, Secretária Municipal de Educação, falou sobre a preocupação da comunidade, principalmente, do uso de bebidas e drogas ilícitas por crianças e adolescentes. Ao final apresentou-se algumas ações que devem acontecer durante este ano. Entre elas a formação de grupo de apoio às famílias.
OBS: As pessoas interessadas em participar e ajudar nesse trabalho devem procurar a Secretaria Municipal de Assistencia Social na Prefeitura Municipal de São José do Alegre ou então pelo fone (35)3645-1222 ou e-mail assistenciasocial@saojosedoalegre.mg.gov.br .

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Projeto Escadaria em Belo Horizonte - Participe!

O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, em parceria com o SEBRAE MG, participará do PROJETO ESCADARIA, em Belo Horizonte, no dia 10/04/2011

Este evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da Belotur, em parceria com a FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. A participação do CTCSM classifica-se como Mercado Caminhos do Sul de Minas, uma ação prevista no Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Turismo 2011-2014, que visa “Comercializar destinos e produtos turísticos”. O mercado será um espaço de promoção e comercialização da Produção Associada ao Turismo, apresentando e divulgando a qualidade dos produtos que estimulam e fortalecem o turismo regional, como artesanato, produtos gastronômicos, roteiros turísticos e produtos culturais que expressem o saber e o fazer de nossa gente.


O evento acontecerá no dia 10/04/2011 (domingo) das 8h ás 15h na Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte.




Mais informações na Prefeitura com Joana - (35) 3645-1222

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MENSAGEM DO MÊS!!!

MOTIVAÇÃO & ORGULHO!

Havia um menino que jogava futebol regularmente, mas nunca se destacava. Enquanto treinava, seu pai ficava à sua espera do outro lado do campo. O campeonato começou e, ao longo de uma semana, o menino não apareceu para treinar nem para as quartas-de-final nem para a semifinal. No dia do último jogo, ele apareceu e disse ao técnico: “Você sempre me deixou na reserva, nunca me deixou jogar. Mas, por favor, deixe-me jogar hoje”. - Sinto muito, rapaz. Não posso deixá-lo jogar. Há outros no time melhores que você e, além do mais, estão treinados e estamos na final do campeonato. A nossa reputação está em jogo e não posso me arriscar escalando você. - Por favor – implorou o menino -, prometo não decepcionar. Eu lhe peço, deixe-me jogar. O técnico nunca tinha visto o menino fazer um pedido assim com tanto fervor e acabou concordando. – Está bem, você vai jogar, mas lembre-se: estou indo contra meu critério e a reputação do nosso time está em jogo. Não me decepcione. O jogo começou e o menino jogou como nunca... Chegou a marcar dois golaços e desnecessário dizer que foi a estrela do jogo. O time obteve uma vitória espetacular e sagrou-se campeão. Quando o jogo acabou, o técnico lhe disse: “Como posso ter me enganado tanto? Nunca vi você jogar desse jeito. O que aconteceu? Como pôde jogar tão bem?”. - Meu pai estava me vendo jogar hoje – respondeu o menino. O técnico virou-se e olhou para o lugar onde o pai do menino costumava ficar. Não havia ninguém ali. - Seu pai costumava sentar-se ali quando você vinha treinar, mas hoje não o estou vendo. - Há algo que nunca tinha contado – explicou o menino. – Meu pai era cego. Na semana passada ele morreu. Hoje, é o primeiro dia que ele me vê lá de cima. Orgulho, dignidade e reconhecimento são as grandes ferramentas da motivação do ser humano que com elas busca resultados impossíveis e sabe que isso proporciona a verdadeira auto-realização, maior que qualquer outro sucesso. Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

(Colaboração:Gilclér Regina - www.ceag.com.br )

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante