sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ARTESANATO

SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal realizará Missão Técnica no dia 27/11 para a 21ª Feira Nacional de Artesanato em BH

A Prefeitura Municipal de São José do Alegre, através da Secretaria de Educação e Cultura articulou junto ao SEBRAE uma Missão técnica para artesãos dos municípios de Conceição das Pedras, Pedralva e São José do Alegre, integrantes do Território 3 do Circuito Caminhos do Sul de Minas, que acontecerá no dia 27 de novembro de 2010.


O objetivo desta Missão é fazer com que artesãos (público alvo da missão) destes municípios se conheçam e conheçam o artesanato de outros lugares que serão expostos na Feira. Com o tema Latinidade, a feira apresentará artesanato de vários países da América Latina além de vários estados do Brasil.

Na 21ª edição da Feira Nacional de Artesanato, que será realizada no Expominas, entre os dias 23 e 28 de novembro, os expositores apresentarão seus produtos para cerca de 150 compradores internacionais vindos principalmente dos Estados Unidos e da Europa. Dos 8.000 expositores da feira, cerca de 15% têm clientes em outros países.


Informações

21ª Feira Nacional de Artesanato

Local: Expominas – Avenida Amazonas 6.030 – Gameleira

Data: 23 a 28 de novembro

Horários: Terça-feira – 12h às 22h

Quarta-feira – 14h às 22h

Quinta-feira - 14h às 22h

Sexta-feira – 14h às 22h

Sábado – 10h às 22h

Domingo -10 às 21h

Ingressos: R$ 7 – menores de 12 anos e maiores de 65 não pagam.

Doação de sangue

Seja um doador de sangue. Vamos juntos salvar vidas!

Comemorou-se ontem, dia 25 de novembro (quinta-feira) o Dia Internacional do Doador de Sangue.
Há 46 anos a doação voluntária é homenageada nesta data. O doador teve ter entre 18 e 65 anos, apresentar boa saúde, e ter acima de 50 quilos.

Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas. Mas como é utilizado este sangue?
Quando alguém sofre um acidente e perde muito sangue é preciso fazer uma transfusão para repor o sangue que foi perdido.
É Também utilizado em cirurgias muito longas, para garantir e manter a quantidade de sangue necessária no paciente.
Algumas doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos, dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver.

Portanto quando crescer não deixe de doar sangue! Fale com a sua família para aproveitar esta data e ir a um posto de saúde próximo à sua casa.
Para informações sobre locais e os requisitos necessários para ser um doador, procure a Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade. Mais informações, ligue: (35)3645-1233 ou se preferir nos mande um e-mail: saude@saojosedoalegre.mg.gov.br .

Você sabe o seu tipo sangüíneo?
Ah, é muito importante saber e sempre levar com você. Pergunte a sua mãe qual é o seu tipo sangüíneo dentre as opções abaixo!

A- A+ B- B+ AB- AB+ O- O+

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Reunião do FUNDEB

Conselho do FUNDEB se reúne com o setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal

A reunião aconteceu na última quarta-feira (17/11) na sala da contabilidade no prédio da Prefeitura Municipal. A reunião iniciou às 9 horas e teve como objetivo principal a análise e avaliação dos gastos com a Educação do 3º trimestre do ano de 2010 (julho, agosto e setembro). a próxima reunião ficou marcada para o dia 09 de fevereiro de 2011.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desenvolvimento de equipes é tema de curso na Associação Comercial e Industrial de Itajubá

Servidores municipais da Prefeitura Municipal de São José do Alegre participam de capacitação na Associação Comercial e Industrial de Itajubá
A capacitação aconteceu na semana passada entre os dias 08 e 11 de novembro e contou com a participação de várias empresas e a instrução da Professora Sônia M. Pires (acima) e contribuiu para a estruturação de relacionamentos éticos tanto para a vida pessoal quanto profissional.
Abaixo: dinâmica de grupos com apresentação de trabalhos das equipes: Amarela, branca, vermelha, verde e preta.






O que conta, hoje, de verdade, é trazer para o ambiente de trabalho competências, habilidades e novas maneiras de enxergar o mercado e o negócio e gerar resultados com isso.

Ao final...só aplausos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FRUTIFICAMINAS


Oportunidade para os produtores de frutas de São José do Alegre

O Circuito Frutificaminas realiza encontro em Caxambu no próximo dia 10 de novembro. Essa é mais uma oportunidade para os produtores de frutas de São José do Alegre interagirem com outros agricultores, conhecer novas experiências e despertar para novas oportunidades.

Veja a programação:


CIRCUITO FRUTIFICAMINAS - ETAPA CAXAMBU

LOCAL: Centro de Convenções de Caxambu (Próximo à Rodoviária)
PROGRAMAÇÃO:
8 horas – Inscrição dos participantes
8h30 – Abertura
9 horas – Palestras:
- Mercado e Comercialização – Gustavo Costa de Almeida/ Ceasaminas
- Mercados Institucionais – (PAA, PAE, CDAF)- EMATER-MG e Secretaria de Agricultura de Belo Horizonte
10h30 – Defesa Fitossanitária - Airton Rigueira Bezerra (IMA)
12 horas - ALMOÇO
13 às 16 horas – OFICINAS
1) BANANA
2) GOIABA
3) MARACUJÁ
4) CITRUS
5) PEQUENOS FRUTOS VERMELHOS
6) FRUTOS DE CAROÇO E FIGO
7) UVA
8) PROCESSAMENTO DE FRUTAS
Durante todo o evento: Mostra de produtos à base de frutas e Estandes de empresas e agroindústrias ligadas à fruticultura

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PREFEITO MARCELO CARVALHO PARTICIPA DE REUNIÃO COM OS MEMBROS DO CMDRS

Boas notícias para os agricultores de São José do Alegre

A reunião aconteceu ontem (03/11) às 18 horas na sede da Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho e contou com a presença dos conselheiros municipais, do vice-prefeito Sebastião de Almeida, do presidente da Câmara Municipal Paulo Sérgio da Silva, da Coordenadora Técnica Regional da Emater/MG Aloisia Rodrigues Hirata e agricultores de São José do Alegre.
Durante a reunião a Coordenadora Técnica Aloísia falou da importância da Agricultura Familiar e das atividades e programas desenvolvidos pela EMATER.
A Presidenta do Conselho Ana Elisabete Carvalho Silva falou da importância do Conselho e das suas reuniões que muito contribuíram para os frutos que estamos colhendo e mencionou a chegada de uma patrulha mecanizada para o município de São José do Alegre.
O Prefeito Marcelo Carvalho destacou a importância das parcerias e completou falando da sua visita ao presidente da Emater-MG em Belo Horizonte na última 5ª feira (28/10) quando oficialmente solicitou a abertura de um Escritório no Município de São José do Alegre.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mensagem do Mês

Quantas Portas você está deixando de abrir pelo medo de se arriscar?

Comece já a vencer todos os seus medos! Aproveite hoje para abrir todas as portas de sua vida. Comece já a vencer todos aqueles seus medos que estão te impedindo de ser totalmente feliz! Aqueles mesmos medos que estão te impedindo de realizar seus sonhos. Vamos! Força!

Quantas vezes você morreu por dentro por permitir que o medo falasse mais alto em sua vida? Quantas oportunidades perdidas, heim?! Quantas vezes você perdeu a liberdade só porque sentiu medo de abrir as portas dos seus sonhos?

Encare de frente a sua realidade, os seus desafios, os seus medos, tá? Pare de sentir medo de fracassar! Pare de sentir medo do novo! Pare já de sentir medo do desconhecido! Pare de sentir medo de errar!

Você já sabe que de cada dez desculpas que você dá ou que você ouve, somente nove tem uma grande razão, né? O medo está acabando e inferiorizando as pessoas, sabia? A grande porcaria do medo é que ele paralisa feito um veneno! E consome as mais puras das energias deixando a pessoa arriada, desgastada, cansada... e derrotada antes mesmo do início da luta!

Não dê tanto poder assim aos medos que você carrega em sua vida. Não permita mais que os fantasmas prejudiquem o seu viver. Quase todos eles, medos e fantasmas, são imaginários, sabia? Nunca mais deixe que o medo acabe com você como pessoa, como indivíduo, tá?

E dos seus atuais 9 medos, eu te garanto que eles não são verdadeiros e nem tão grandes quanto aparentam. Talvez eles estejam é fazendo você perder grandes chances de ser feliz! Claro: quando alguém fica com medo de fracassar, acaba fracassando por causa do próprio medo.

De agora em diante, não mais permita que qualquer medo perturbe a sua vida, deixando de fazer as coisas como precisam ser feitas, ok? O medo não pode mais ficar criando dificuldades imaginárias e falsas em sua vida! E nem na vida de ninguém, pô! O medo não pode mais contagiar e se multiplicar, tá? É bom saber que o medo, precisa ser alimentado, viu? Cuidado! E ao admitir isso, saiba que o medo pode colocar tudo a perder em sua vida e não ajudar a construir nada de bom!

Faça tudo para ser feliz! E tudo com emoção! Sem medos!

Abra a porta que conduz à liberdade! Lembra da história da porta temida pelos prisioneiros do rei que dizia assim: você prefere morrer aqui ou abrir a porta? E o que tinha atrás daquela assustadora porta? A liberdade! Exatamente isso é o que há depois do medo vencido: a liberdade!
Bom Dia! Bom Divertimento!

"Não tenha medo de dar um grande passo quando for necessário. É impossível cruzar um abismo com dois ou mais pequenos saltos" - David (Lloyd George)

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante