terça-feira, 31 de agosto de 2010

Curso de Capacitação

Iepha realiza curso de Preservação do Patrimônio Cultural em São José do Alegre


Com objetivo de promover a preservação do patrimônio cultural, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), órgão vinculado ao Sistema Estadual de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Administração Municipal promoverão na próxima 5ª feira (02/09), no município de São José do Alegre, o curso “Diretrizes para a preservação do Patrimônio Cultural.
O curso será ministrado pela historiadora Vânia Sufia de Lima Madureira e tem por objetivo a qualificação de agentes culturais e servidores do município envolvidos na proteção do patrimônio cultural.
Confira o local e a programação:
LOCAL:
Sala de reuniões - UBS Maria Gonçalves Siqueira
Rua da Saudade - 173 - Centro - São José do Alegre/MG
PROGRAMAÇÃO:
1ª parte (início 8h): Patrimônio Cultural - Conceituação
2ª parte: Instrumentos para Proteção do Patrimônio Cultural
Almoço: 12:00 às 14:00
3ª parte: Educação Patrimonial
4ª parte: ICMS Patrimônio Cultural
OBS: O curso é gratuíto e terá duração de 8 horas
Apostilas e certificados emitidos pelo IEPHA
Informações pelo telefone (35)3645-1222 (Joana ou Rita)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

5º Encontro de Cavaleiros e Muladeiros e Charreteiros

Acontece no próximo final de semana (28 e 29 de agosto) o tradicional encontro de cavaleiros, muladeiros e charreteiros de São José do Alegre


A festa que acontecerá no final de semana já se tronou tradição na região e promete muitas atrações e gente bonita. Segundo os organizadores Alemão (Haras Diamante) e Pelote (Carlos do Gustinho)teremos a participação de carros de boi, carroças e cavaleiros com cavalos de raças variadas. O público esperado para os dois dias é de aproximadamente 1.000 pessoas.
Contamos com a sua presença.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Grupo "Só Choro"

“Grupo só Choro” do Chapinha se apresentou em São José do Alegre,na manhã de domingo, dia 22 de agosto



Esteve entre nós alegrenses, na manhã do último domingo o“Grupo só Choro”, um conjunto musical que abrilhantou uma pequena multidão de curiosos e amantes de boas músicas, ávidos por ouvir canções antigas, principalmente boleros e chorinhos inesquecíveis. O que se pedia para tocar, o chefe do conjunto, sem cerimônia alguma, satisfazia os gostos musicais dos que dele se acercavam. Eram aplaudidos e ovacionados sempre no final de cada música. É um conjunto de quatro componentes, havendo um violão, um cavaquinho e um tamborim na execução das melodias, e por incrível que pareça não havia partitura alguma! Numa pequena entrevista feita pelo professor e repórter José Carlos, os membros do conjunto disseram que vão lançar um CD agora em setembro, e que voltarão aqui para São José doAlegre para nos encantar novamente com suas canções inesquecíveis. Agradecemos a preferência deste pequeno, masafinadíssimo grupo de músicos, vindos de Piranguinho, tendo o Chapinha como o seu maestro e o tocador do cavaquinho.

Foi mesmo um“show”.
(Colaboração e foto: José Carlos Barbosa)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FESTIVAL DE PIPAS

Colégio Pivoto realiza 1º Festival de Pipas

O Festival aconteceu no último dia 15/08 (domingo) às 9 horas e segundo a diretora do Colégio (Rosiléia Pivoto) o evento foi uma iniciativa da Professora de Educação Física ( Gisele F. Machado) e teve como objetivo principal proporcionar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. A iniciativa foi um sucesso, pois tivemos a participação de 90% dos pais enfatizou a diretora.
O evento aconteceu no campo de futebol da cidade e além da participação efetiva dos pais, contou com a colaboração da equipe de profissionais do colégio e membros da comunidade.
Foram julgadas e premiadas as categorias: pipa que voa mais alta, a pipa mais criativa e a pipa melhor confeccionada. Os primeiros colocados receberam uma premiação oferecida pela colégio.

Veja a lista de premiados:

  • 1º lugar: André de Oliveira Costa, pai da aluna Lívia Verônica do 7º ano.
  • 2º lugar: Márcio Bustamante Costa, pai da aluna Millena do 3º ano.
  • 3º lugar: Arlei de Oliveira Siqueira, pai do aluno Otávio do 7º ano.

Durante o Festival o colégio também promoveu uma gincana, promovendo a integração social entre os participantes. O Colégio procurou também conscientizar pais e filhos sobre os perigos do uso do cerol e de empinar pipas em locais inadequados. Ao mesmo tempo, demonstrou que é possível utilizar este brinquedo milenar de forma saudável e sem riscos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, acontece amanhã 14/08


Neste sábado, dia 14, será realizada a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, para crianças de zero a 5 anos. A vacina estará disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Gonçalves Siqueira, das 8h as 17h.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos pais de crianças que estejam com febre acima de 38° ou com alguma infecção, sejam avaliadas por um profissional antes de receberem a vacina. A dose também não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão (doenças que afetem o sistema imunológico, de defesas do organismo).
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3645-1580.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Happy Hour Só Mulheres",

Parceria com Sebrae leva Mulheres para o "Happy Hour Só Mulheres", hoje (11 de agosto) em Itajubá
Com apoio do Sebrae, e pensando na Mulher de Negócio, o Happy Hour Só Mulheres volta a acontecer na cidade de Itajubá, em sua 29ª edição. Realizado pelas empresas MS Consultoria e Palace Hotel, o evento terá a palestra da empresária e consultora de imagem, Silvana Lages, que foi finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio 2009. O evento acontece HOJE (11/08/2010)as 18:30 no MPM Buffet e vai apresentar às mulheres participantes o prêmio Mulher de Negócios.
São José do Alegre terá uma Missão técnica realizada em parceria com o Sebrae Itajubá para a participação no evento.

Evangelizashow

RCC realiza Evangelizashow na Praça da Matriz
Acontecerá no próximo dia 14 de agosto (sábado) mais um Evangelizashow promovido pela RCC (Renovação Carismática Católica) de São José do Alegre. O evento acontecerá na Praça Nestor Daniel de Carvalho (centro da cidade) a partir das 20:00 e terá a presença do ministério de música TRILHOS DO CÉU.
Marcos Giovani, coordenador da RCC em São José do Alegre disse:"Será um momento de muita música, louvor e um tempo especial onde Deus nos permite estar em oração e comunhão com nossa Igreja, um espaço para os jovens sentirem que ser feliz neste mundo ainda é possível sem se afastar das Graças de Deus".
Que a verdadeira Paz de Jesus Sempre alcance seu coração

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mensagem do mês

Está tudo bem. Não há nada a temer!

Fixe-se exclusivamente no momento presente, sempre! Seja lá o que for que estiver fazendo, fique no momento presente! Ele é seu, inteiramente seu e merece ser bem vivenciado, bem aproveitado!

As pessoas precisam aprender a viver um dia de cada vez! A se permitir a estar presente, a viver aquele momento! Tem gente que vive fugindo das situações, delas mesmas! Chega de fugir, viu? Permita-se a viver tudo!

Pois saiba que toda vez que você se permitir a viver inteiramente envolvido o momento presente, a confiança vai aumentar, o gosto pela vida vai ficar acentuado, a auto-estima vai melhorar. Sabia que a confiança é uma das lições mais importantes da vida? Ouça mais a você mesmo, à sua voz interior. Confie mais em você e assim estará confiando em Deus, tá?

Precisamos viver um dia de cada vez, viu? E totalmente envolvidos no presente! Mergulhados no instante presente. Fique mais atento à sua voz interior e perceba como é melhor maneira de reconquistar a confiança e a auto-estima. Fique mais com você, pô!

Se você estiver passando por um período de calma, viva o momento presente! Se estiver vivendo um momento de transição, também fixe-se no presente! Se estiver passando por um momento bom e feliz, mais ainda é que tem que saborear aquele momento. Esse é o instante mais importante, viu? Não aquele que passou e nem aquele que virá.

Quando você passa a viver no momento presente, mudanças sutis e intensas começam a surgir em sua vida. A primeira delas é que cessam todas as preocupações com o futuro. A outra é que uma paz profunda te envolve, e o significado pode ser a seguinte mensagem: "Está tudo bem. Não há nada a temer. Tudo evolui conforme o planejado, e seus passos estão sendo guiados ao longo do caminho". Nunca esqueça que você tem um Pai!
Faça com que o futuro e o passado fiquem no seu devido lugar, tá? Nem o futuro e nem o seu passado podem contaminar o bem mais precioso que você tem que é o momento presente, ok? Cure o seu medo do desconhecido, afinal você está sempre pronto para o que der e vier! Viva um dia de cada vez e reconquiste a paz, a alegria e a serenidade!

Bom Dia! Bom Divertimento!
"Quer saber o segredo da felicidade? Basta amar ao próximo"
(Fonte:Sabedoriadosmestres.com)

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante