sábado, 29 de maio de 2010

Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Missão

Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Missão

São José do Alegre

Congresso de Missões

Dias: 29 e 30 de Maio de 2010

Local: Sábado - enfrente a prefeitura municipal -às 19:00h

Domingo – No templo da igreja Assembléia de Deus

Programação:

Sábado: 19:00h Culto ao ar livre (na praça central)

Domingo: 09:00h Manhã Missionaria

11:00h Batismo nas águas

12:30h Almoço a todos presentes

14:00h Culto ao ar livre(Participação da ETMADI)

18:30h Culto de encerramento

Tema: Ele veio para libertar os cativos, JESUS!

Preletores:

Pr. Edson Batista Pereira(V.Pres. do CEM- Centro de Expansão Missionaria)

Pr. Oswaldo Lino de Almeida (Pouso Alegre-MG)

Louvores:

Orquestra Boas Novas (Itajubá)

Cantores presentes

ETMADI

Pr. Luiz F. de Farias

Ev. Sergio L. Diniz

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quadro Prato Fácil - EPTV


Quadro “Prato Fácil” da EPTV com Fernando Kassab foi filmado em São José do Alegre no último dia 22/05/2010


Foi na manhã do último sábado (22/05), na Praça Nestor Daniel de Carvalho em São José do Alegre, a gravação do quadro “Prato Fácil” do Jornal Regional 1ª Edição da EPTV (filiada da Rede Globo) com o Apresentador Fernando Kassab.
Neste quadro, o chef visita diversas cidades, onde grava receitas fáceis de serem feitas e com custo baixo.

Kassab chegou com sua equipe de filmagem às 10h e montou suas banquetas para a gravação em frente a Igreja Matriz de São José. Lá ele gravou a receita: Corações Crocantes de São José do Alegre, um doce feito em formato de coração.
No final da primeira gravação, como é o costume do quadro “Prato Fácil”, as pessoas que acompanharam a receita puderam experimentá-la. Essa receita irá ao ar no Jornal Regional do dia 03 de junho.

Depois de organizar sua bancada, Kassab gravou mais 3 matérias para o quadro Todo Sabor que é transmitido no programa Caminhos da Roça. Apresentado por Dimas Augusto, o programa vai ao ar todos os sábados às 8H45, com duração aproximada de 1h.
As duas matérias gravadas sobre os cartuchos de doces de São José do Alegre com as voluntárias da Paróquia de São José, Maria e Maria Inês irão ao ar nos dias 17 e 24 de julho. Em uma das matérias elas mostraram como os cartuchos são confeccionados e na outra matéria, os doces e bolachas do cartucho foram a atração.

A terceira matéria gravada em São José do Alegre foi na Estância Monjolo. O apresentador entrevistou o proprietário Sr. Jaccobus e mostrou um pouco sobre as moendas de cana-de-açucar do local. O programa irá ao ar no dia 31 de julho.

Paróquia São José


ACESSSEM O BLOG
PARÓQUIA SÃO JOSÉ
SÃO JOSÉ DO ALEGRE/MG

wwwparoquiasjalegre.blogspot.com

Licitações


26/05/2010- ESTADO DE MINAS GERAIS PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL No- 10/2010 Encontra-se a disposição dos interessados, no Setor de Licitações situado na Pç. Nestor Daniel de Carvalho, 129, Centro, o Edital de Licitação, Modalidade Pregão Presencial nº 010/2010, abertura dia 09/06/2010, às 14h, cujo objeto é a Aquisição de equipamentos de informática e eletroeletrônicos para atender as Secretarias Municipais de Administração, Educação e Escolas Municipais. O Edital completo deverá ser obtido no endereço acima mencionado, de seg. a sex., no horário de 11h30 as 17h30. Quaisquer dúvidas contatar pelo fone-fax (35) 3645-1222 ou pelo e-mail licitacao@ saojosedoalegre.mg.gov.br. "

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Romaria de Fé

Nesta quarta-feira, 26 de maio, aconteceu a tradicional ROMARIA DE CAVALEIROS para Aparecida/SP.

A saída aconteceu da Praça Central Nestor Daniel de Carvalho às 9 hs, em frente a Matriz, onde rezaram e pediram a proteção de Nossa Senhora, rumo a Aparecida onde todos receberão a bênção e poderão ainda participar da missa na Basílica Nacional.


É emocionante a peregrinação religiosa um momento de união, amizade e fé.

A romaria tornou-se “um momento de fé, de confraternização, de alegria do povo sertanejo em homenagear Nossa Senhora Aparecida. É um evento que marca a vida de quem participa com o coração aberto para receber as bênçãos de Deus”.

Que Nossa Senhora cubra com o seu manto sagrado todos que participam desta romaria de fé.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Prato Fácil"



QUADRO "PRATO FÁCIL" da EPTV será gravado em São José do Alegre
Você conhece o apresentador do Quadro "Prato Fácil" da EPTV Fernando Kassab?
Pois bem ele vai estar em São José do Alegre no próximo sábado - 22 de maio - a partir das 11 horas.
O Quadro "Prato Fácil" da EPTV será gravado na Praça Nestor Daniel de Carvalho.
Venha prestigiar e aprender uma nova receita.

(Apoio: Secretaria Municipal de Educação,Cultura,Esporte, Lazer e Turismo de
São José do Alegre

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Caminhos em Notícia nº08


Participe da Missão Técnica para o 5º Salão do Turismo O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas realiza, em parceria com o Sebrae MG, uma Missão Técnica com destino à quinta edição do Salão Nacional do Turismo, em São Paulo - SP. Herika NogueiraObjetiva Comunicação Estratégica Com o objetivo de proporcionar acesso às oportunidades ofertadas pelo mercado turístico, o CT Caminhos do Sul de Minas convida seus associados e demais interessados para a Missão Técnica rumo ao 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil a realizar-se dia 29 de Maio (sábado). O ônibus, para 40 pessoas, sairá de Itajubá às 05:00 (Av. dos Ferroviários - Sambódromo) com retorno previsto para às 22:00. O investimento para associados da ADECTUR (Agência de Desenvolvimento do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas) é de R$ 30,00 e de R$ 60,00 para demais interessados.
O Salão do Turismo, promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. O evento acontece de 26 a 30 de maio de 2010, no Anhembi, em São Paulo, apresentando o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.
O Salão estará dividido em módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento (debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos), Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).
Os integrantes da Missão Técnica do CT Caminhos do Sul de Minas além de visitar o Salão, poderão participar das atividades oferecidas pelo Núcleo do Conhecimento, desde que realizem inscrição prévia no site do evento: http://www.salao.turismo.gov.br Itajubá, 19 de Maio de 2010.
Informações e Inscrições:Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas - (35) 3622.4421caminhosdosuldeminas@yahoo.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alerta para o dia de amanhã 18/05

Amanhã, dia 18 de maio de 2010 é dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A data foi escolhida nacionalmente em menção ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, Espírito Santo. Aracelli era uma menina de oito anos quando foi raptada, drogada, violentada e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu impune. A proposta da criação da data partiu da então deputada, hoje Deputada Federal, Rita Camata (PMDB/ES), Presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional, por intermédio de projeto de lei de sua autoria que, posteriormente, aprovado pelos congressistas e sancionado pelo então Presidente, Fernando Henrique Cardoso, converteu-se na Lei nº. 9.970/2000. No dia 18 de Maio estão programados eventos em diversas cidades brasileiras, com a intenção de sensibilizar a população em geral e os formadores de opinião, a fim de motivar ações espontâneas das pessoas pela proteção de crianças e adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar em parceria com a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação e Cultura farão realizar a seguinte programação:
Dia 24 a 28 de maio

Dia 24/05 – O tema será abordado nas escolas, para selecionar a melhor frase e o melhor desenho.

Dia 25/05 - Recolhimento da frase e do desenho nas escolas.

Dia 26/05 - Escolha da melhor frase e desenho.

Dia 27/05 - Exposição dos desenhos e frases na Praça Nestor Daniel de Carvalho.

Dia 28/05 - Blitz educativa das 09 hs às 11 hs com o apoio da Polícia Militar.

“ Violência contra a Criança e o Adolescente, ou você é a favor ou contra não existe meio termo.
Não espere até amanhã, dia 18 de Maio , haja já , é o futuro dos jovens que está em jogo.
Denuncie: (35) 99268806 ou 3645-1194

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pré Conferência de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza Pré-Conferências de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Alegre, inicia hoje a primeira pré-conferência de saúde que realizar-se-á no bairro dos Machados no horário das 18:30 no prédio da Escola Municipal.

Exposição Literária

Exposição Literária - É o bicho! tem início com participação da comunidade


Teve início na manhã de ontem a exposiçao É o bicho! Um projeto que visa aproximar a biblioteca pública da criança e encantá-la com a poesia. A abertura oficial foi feita pela Secretária Municipal de Educação e Cultura senhora Rita Maria Carvalho Gonçalves que em seguida passou a palavra ao professor José Carlos Barbosa que falou da importância do hábito de ler.



A exposição une literatura e ilustrações de grande apelo visual, tendo a fauna como tema. Organizada pela Superintendência de Bibliotecas de Minas Gerais, a mostra itinerante é composta por 16 banners nos quais são reproduzidos poemas de autores consagrados que escreveram para crianças, como Ferreira Gullar, Bartolomeu Campos de Queirós, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Henriqueta Lisboa, Ruth Rocha, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, entre outros. “Gato, pulga, galinha, jacaré, pardal, pato, cavalo e joaninha estão entre os animais destacados nesta verdadeira arca literária, que visa a despertar o prazer da leitura”, destaca a professora e contadora de histórias Melissa Guimarães Barbosa Soares.

A contadora de histórias Melissa Guimarães, encantou e animou a todos com seu "baú de idéias"e levou crianças e adultos a viajarem nas asas da imaginação.
Para quem não sabe, o projeto Exposições Literárias é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais / Superintendência de Bibliotecas Públicas com as bibliotecas públicas municipais do Estado. A intenção das mostras é despertar, motivar ou renovar o prazer da leitura literária em pessoas de todas as idades.
Você não pode deixar de prestigiar.
A exposição vai até o dia 06 de junho de 2010 no horário das 09 às 16 horas.
A Biblioteca pública municipal "Mauricio Lacerda de Carvalho" está localizada na praça Cônego Joaquim Machado ao lado do Terminal rodoviário.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

1ª Copa Minas de Hipismo

Vem aí a 1ª COPA MINAS DE HIPISMO DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE



A Estância Monjolo será palco de uma bela festa na manhã do dia 22 de maio de 2010 (sábado). Isso porque será realizada a 1ª Copa Minas de Hipismo de São José do Alegre.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 Evento
1ª Copa Minas de Hipismo de São José do Alegre 2010
Data: 22 de maio de 2010
Local: Estância Monjolo. São José do Alegre/MG
Localizada a 25 minutos da cidade de Itajubá

1.2 Organizações do evento
Prefeitura Municipal de São José do Alegre
Carlos José Gorgulho
Tels. (35)88067407
Renata Gazzola
(35)8417-7979

1.3 Supervisão Técnica
Renata Gazzola

2. OFICIAIS DO CONCURSO

JURI DE CAMPO
Renata Gazzola

JURI DE APELAÇÃO
Erico Virgilio
Fayne Gazzola Alves
Carlos José Gorgulho

ARMADOR DO PERCURSO
Rita Bezerra de Mello

VETERINÁRIO OFICIAL
Marco Antônio de Carvalho

INFORMÁTICA
Éricka Papera

MÉDICO OFICIAL
A confirmar e Ambulância no local do evento.

As inscrições poderão ser feitas por e-mail ou por telefone.
renata@unis.edu.br
filipedanzi@hotmail.com
(035)8417-7979: Renata
(035)8433-6392: Filipe

DIA DAS MÃES

Neste dias das mães, abrace ou dê um abraço em quem você ama. Essa é a nossa homenagem a todas as mães


Uma simples mulher existe que,
pela imensidão do seu amor,
tem um pouco de Deus,
e pela constância de sua dedicaçãotem um pouco de anjo;
que, sendo moça, pensa como uma anciã,
sendo velha, age com todas as forças da juventude;
quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da natureza, e,
quando sábia, assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre, ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro duma criancinha,
e fraca, não se altera com a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar o valor porque à sua sombra todas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo, e receber um aperto de seus braços e uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: porque eu a vi passar no meu caminho.
Quando crecerem seus filhos, leiam para eles esta página. Eles lhe cobrirão de beijos a fronte, e dirão que um pobre viandante, em troca de suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE.
PARABÉNS a você, mãe!


terça-feira, 4 de maio de 2010

Mensagem do mês



Promova você pra você mesmo!

Estou propondo dar uma paradinha para refletir sobre os tipos de relacionamentos. Topas? Isso mesmo: vamos pensar um pouco sobre: sedução, ciúmes, apego, traição, sinceridade, ódio, mágoas, dependência, amor, sexo, posse... essas coisas que estão no dia-a-dia de todo mundo.

Relacionar-se é muito bom! Que gostoso saber que se pode ter quantos amigos quiser! Somar é muito bom, mas para que isso seja verdadeiro é necessário que haja duas pessoas e não uma só. Não é porque a outra deixou de existir que a suposta relação deva permanecer, viu? E quantos relacionamentos existem por aí completamente chochos entre namorados, casais, pais e filhos ou mesmo entre amigos e companheiros. Você merece todo respeito! Você merece todo crédito e atenção! Você merece a verdade, a autenticidade em todos os seus relacionamentos.

Ninguém é menos do que você, sabia? E nem mais! Pare de sentir inferioridade. Imponha-se mais dentro de si mesmo, pra você mesmo! Seja seu próprio ânimo e não desânimo! Permita-se mais! Valorize-se mais! Promova você para você mesmo, viu? Não tenha medo de ficar sozinho e nem deposite nos outros tudo aquilo que você já sabe que está aí dentro de você, tá? Você nunca está abandonado, sabia? Não precisa se sentir assim! Olhe mais para você mesmo e se dê aquilo que está pedindo ou até suplicando ao outro, pô! Assuma mais a sua vida, menino! Assuma de vez a função de cuidar bem de você, de ser feliz!

Esteja sempre disposto a ficar do seu lado! Mesmo que o mundo e as pessoas queiram você do lado delas, tá? Coloque-se sempre em primeiro lugar, afinal você é a pessoa mais importante do mundo! Você! Pare de fazer pose ou de bancar quem você não é, ok? Cada um está onde se põe, viu? Por que se colocar no ruim se o bom também dá muito certo na sua vida?

Interrompa de uma vez por todas o reforço que tem lhe dado na auto-imagem negativa com o sentimento de incapacidade, de inferioridade e de inutilidade, viu? Você tem que entender que é um ser único, imprescindível, lindo, valioso, insubstituível e muito amado! E o outro também! Salve sua relação com você mesmo. Já! Agora!
Bom dia! Bom divertimento! Fique com Deus!
(Fonte:Luiz Carlos Mazzini-www.sabedoriadosmestres.com)

É O BICHO !!!

São José do Alegre recebe Exposição Literária - É o bicho!
Um jacaré leitor de versos, um galo que canta em inglês, uma girafa apaixonada por um beija-flor, tudo isso na poesia envolvente de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, entre outros grandes nomes da literatura brasileira. Essas são apenas algumas das situações retratadas na mostra "É o Bicho!, da série Exposições Literárias, que fica em cartaz na Biblioteca Municipal, entre os dias 10 de maio a 06 de junho, com entrada gratuita.


A exposição "É o Bicho!" visa aproximar a biblioteca pública da criança e encantá-la com a poesia. São banners com poemas que retratam o universo lúdico e, às vezes, inusitado dos animais. Nas obras, os bichos são os personagens principais de diversas histórias, como o baile de pulos relatado no poema: "Valsa das Pulgas", de Ruth Rocha, e as história de amor do poema: "Anúncios Amorosos dos Bichos", de Almir Correia. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.
A Abertura será no dia 10 de maio na Quadra de Esportes com apresentações da contadora de Histórias Melissa Guimarães as 08:00h, 09:30h, 13:30h e 15:30h. A participação é aberta para toda a comunidade.

Exposições Literárias

O projeto Exposições Literárias é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais/Superintendência de Bibliotecas Públicas com as bibliotecas municipais do Estado. A intenção das mostras é despertar, motivar ou renovar o prazer da leitura literária em pessoas de todas as idades.

São 26 mostras itinerantes, constituídas de banners ou painéis, que trazem a síntese da obra de um autor ou extrato de um livro muito significativo na história da literatura, ou ainda, textos relacionados a um tema de interesse dos leitores da biblioteca pública. Cada uma da exposições foi pensada para um público específico, sempre com o objetivo de promover a leitura literária e contribuir na formação de novos leitores, sejam eles crianças, jovens ou adultos.

Serviço:

Exposição É o Bicho

De 10/5 a 06/06/2010, Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Biblioteca Municipal Mauricio Lacerda Carvalho


Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante