quarta-feira, 28 de abril de 2010

Meu Primeiro Negócio


O Meu Primeiro Negócio é um evento popular e gratuito, realizado pelo Sebrae Minas, desde 2007. Foi criado com o objetivo de oportunizar aos potenciais empreendedores e empresários iniciais o acesso aos serviços e produtos da Instituição que contribuam para a abertura, formalização, fortalecimento e sobrevivência dos pequenos negócios.
Para uma pequena empresa se tornar competitiva e ampliar seu mercado, é necessário que o dono do empreendimento procure orientação, consultoria e capacitação para administrar o negócio, além de compreender quais são os pontos principais que precisam ser aprimorados na gestão do empreendimento.
Este é o propósito do Meu Primeiro Negócio. Pois o sucesso da sua empresa é o resultado do nosso trabalho no Sebrae Minas. Participe!
Atividades no Evento:
. Mostra de Oportunidades .
Orientação ao Crédito .
Orientação de Negócio .
Orientação sobre Abertura de Empresa .
Orientação sobre Formalização do Negócio .
Orientação sobre o Empreendedor Individual - EI .
Consultoria de Gestão – Marketing, Finanças, Legislação e Recursos Humanos .
Jogos do Empreendedor . Idéias de Negócio – Ponto de Partida .
Franquias .
Oficinas do Empreendedor .
Oficinas de Artesanato .
Clínicas Tecnológicas .
Palestras Gerencias .
Palestras Temáticas .
Teatro Empresarial .
Seminários
O Sebrae Itajubá realizará uma missão técnica para o evento Meu Primeiro Negócio em Pouso Alegre.


Data: 04 de Maio.
Saída: 13:00 horas.
Retorno: 20:00 horas.

Evento Gratuito

Vagas Limitadas!

Participe!

Informações e Inscrições:
* Inscrições até 30/04.
Os interessados devem informar Nome completo, CPF, RG, telefone e fazerem suas inscrições no site do Sebrae.

Sebrae Itajubá
AV. Cel Carneiro Júnior, 192, Centro
Fone: (35) 3622-2277
itajuba@sebraemg.com.br
www.sebraemg.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Turismo/Noticias


Caminhos do Sul de Minas participará do 3º Salão Mineiro do Turismo
O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas mostrará o potencial dos 12 municípios que o integram durante os três dias de realização do 3º Salão Mineiro do Turismo, em Belo Horizonte.
O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, composto por Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Santa Rita do Sapucaí, São José do Alegre e Wenceslau Braz, apresentará os destinos e roteiros, produtos e serviços turísticos oferecidos pelos municípios associados durante a realização do 3º Salão Mineiro do Turismo, nos dias 16 a 18 de abril de 2010, no Minascentro, em Belo Horizonte – MG (Av. Augusto de Lima, 785 – Centro).
O Salão é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e tem o objetivo de ampliar o fluxo do turismo interno do Estado, incentivando o mineiro a viajar mais por Minas Gerais, promovendo e incentivando a comercialização e a divulgação dos roteiros turísticos do Estado aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral. Para este ano, é esperado um público estimado de 15 mil pessoas.
Nesta edição, o Salão apresentará os segmentos, divididos em temas. “O Circuito participará do Salão com estratégia construída de forma participativa no Workshop de Direcionamento Turístico para a promoção dos produtos âncora da região que possuem capacidade real de atrair fluxos turísticos”, informou o Gestor do Circuito Caminhos do Sul de Minas, Walter Alvarenga. Assim, o Circuito Caminhos do Sul de Minas estará representado nos seguintes espaços: Grandes Destinos: promoção institucional do Circuito, destacando os principais segmentos turísticos - Aventura, Cultural e Rural; Espaço Artesanato: comercialização de artesanatos com identidade regional - Com Arte (Maria da Fé), Fundação Sara Kauage (Cristina), Fragmentum e Flor de Bananeira (Itajubá), Oficina Trabalhando a Terra (Piranguçu); Espaço Vivências: oficinas de produção artesanal pelos artesãos – Oficina Gente de Fibra e Monti Cruz Artesanato (Maria da Fé), Oficina Flor de Bananeira (Itajubá); Cachaçaria Minas Gerais: o Circuito será representado pela Cachaça Dedo de Prosa (Piranguinho); Produção Associada: o Circuito será representado pelo pé-de-moleque (Piranguinho), patrimônio mineiro. Espaço Agências: comercialização direta de roteiros, produtos e equipamentos turísticos: o Circuito estará representado pelas agências receptivas Culturale (Santa Rita do Sapucaí) e Primata Turismo & Aventura (Itajubá), participantes do Programa Minas Recebe, pela Setur MG.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
16/04, Sexta-feira, das 12 às 20 horas - Cerimônia de Abertura às 10 horas, no Teatro Topázio com a presença do Governador do Estado, Professor Antônio Augusto Junho Anastasia. Abertura para o público às 12 horas.
17/04, Sábado, das 10 às 20 horas
18/04, Domingo, das 10 às 18 horas.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vacinação contra a Gripe H1N1

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo o calendário de vacinação estipulado pelo Ministério da Saúde, vem realizando a vacinação contra a gripe H1N1. Já foram concluidas duas etapas do calendário e no último dia 05 de abril iniciou-se a 3ª etapa da campanha.

FIQUE ATENTO ÀS PRÓXIMAS ETAPAS:

05 A 23 DE ABRIL: adultos de 20 a 29 anos
24 DE ABRIL A 07 DE MAIO: população de 60 anos ou mais com - portadores de doenças crônicas.
10 A 21 DE MAIO: adultos de 30 a 39 anos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MENSAGEM


VIVER A PÁSCOA

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte."
Desejamos a você uma excelente PÁSCOA.
Que além de muitos ovos de chocolate,
VOCÊ possa também renascer e renovar!"

sábado, 3 de abril de 2010

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 2010

Escola Municipal Coronel José Barbosa de Carvalho inicia Projeto de Educação Patrimonial

Nos últimos anos foram desenvolvidos grandes projetos relacionados à cultura, educação e religiosidade, cujo objetivo principal era a reconstituição da história do povo de São José do Alegre.
O atual projeto "Mãos que semeam" visa resgatar o Patrimônio Natural de São José do Alegre, além de trabalhar a sensibilização e conscientização dos alunos e da comunidade através da Educação Ambiental. Assim sendo, a administração municipal de São José do Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e Conselho de Patrimônio Cultural, deverá se empenhar para tornar o estudo dos bens culturais da cidade num permanente processo de escolarização formal.
O Patrimônio Natural de São José do Alegre é muito rico e precisa ser valorizado, pois existe uma forte relação entre os bens naturais e a cultura local que remete a vários fenômenos dos processos de formação histórica do município. É exatamente essa riqueza Natural que pretendemos registrar a partir das atividades propostas, por isso, o atual projeto “Mãos que semeam” se justifica em sua objetivação de resgatar o Patrimônio Natural e promover uma sensibilização em toda a comunidade envolvida.
Convidamos toda a comunidade para a Palestra: Responsabilidade Social e Ambiental que acontecerá no dia 06 de abril (terça-feira) as 19:00 na Associação Amigos Alegrenses.

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante