segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vacinação de Cães e Gatos


Informamos que acontecerá na cidade de São José do Alegre a campanha anual de VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA de cães e gatos contra a raiva.



A Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos é grátis.

Você não sabe onde levar seu animal para vacinar?
Na Praça Nestor Daniel de Carvalho e acontece do dia 31 de agosto a 01 de setembro, das 8 às 16 horas, na zona rubana e despois desta data o pessoal irá vacinar na zona rural.

Todo dono responsável vacina seu animal de estimação pelo menos uma vez no ano. Isso porque não estamos falando apenas em uma melhor saúde para o seu bichinho, mas também na preocupação de prevenir toda a família, vizinhos e amigos contra algum tipo de doença caso alguém seja mordido por um animalzinho doente.
Agora que você já sabe o que fazer, avise todas as pessoas do seu bairro para não deixarem de levar todos os cãezinhos e gatinhos acima de três meses de idade para vacinar!

Aproveitando daremos algumas recomendações para o dia da vacinação:

- Cães dóceis devem estar com coleira e guia, e ser conduzidos por pessoas com tamanho suficiente para controlá-los na hora de tomar a vacina;
- Animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao dono ou outras pessoas;

- Gatos são naturalmente muito assustados e precisam ser transportados em caixas de transporte ou parecidas, para que se evitem fugas ou acidentes;

- Animais doentes não devem ser vacinados;

- Crianças sozinhas não devem levar os animais para vacinar. Vá acompanhada de um adulto!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Encontro de Cavaleiros e Muares

SÃO JOSÉ DO ALEGRE, realiza com sucesso o III Encontro de Cavaleiros e Muares


Devoção e fé aliadas ao clima de festa reuniu cerca de 200 cavaleiros e amazonas no III encontro de cavaleiros e muares do município de São José do Alegre que aconteceu no último dia 23 de agosto (domingo). O evento teve início às 11 horas com grande concentração na praça Nestor Daniel de Carvalho.
A organização foi do Carlos Augusto (Pelote), Tiago e parceiros que fizeram um excelente trabalho, além do apoio do prefeito Marcelo Carvalho.



O Encontro de Cavaleiros, em São José do Alegre já virou uma tradição sendo esperado com ansiedade pelos participantes que a cada ano aumenta mais. Participaram do desfile montarias em cavalos, bois, bezerros e muares. Várias carroças e carros de boi também participaram do evento.

A participação popular foi impressionante, dezenas de pessoas foram para as ruas ver o desfile, que apesar da chuva foi um verdadeiro espetáculo.


A equipe do Blog parabeniza os organizadores pela iniciativa do evento e sucesso.

Serviço Militar

Exército e Prefeitura - Cerimônia de entrega do CDI em São José do Alegre


Foi realizada no último dia 18 ( terça -feira) na Quadra Poliesportiva do município, a Cerimônia de Entrega do CDI (Certificados de Dispensa de Incorporação) e compromisso a bandeira dos cidadãos da classe de 1991, dispensados da prestação do serviço militar inicial no município de São José do Alegre.
Estiveram presentes a cerimônia, o Prefeito Municipal do município Sr. Marcelo Carvalho - Presidente da Junta de Serviço Militar n.º 173 de São José do Alegre, o Vice-Prefeito Sr. Sebastião de Almeida, Senhora Marilda Luecy Lopes Lisboa - Secretária da Junta de Serviço Militar de São José do Alegre, os Vereadores: Paulo Sérgio da Silva, Fabiana Gomes, Maria Helena Carvalho Santana e Élison Rodrigues de Souza, representantes da Polícia Militar, o Coronel do Exército Ronaldo Cesar Brasil de Souza - Comandante do 4º BEC Pontoneiros da Mantiqueira, Chefe da 13ª CSM, 2º Tenente do Exército - Ten. Benedito Simões Leite - Delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar e demais autoridades. Em seu pronunciamento aos Jovens Dispensados, o 2º Tenente destacou: "...apesar dos vários motivos à que foram dispensados de vestir a farda gloriosa do Exército Brasileiro, nem por isso deixaram de contribuir para um eventual esforço de guerra, se a pátria assim o necessitar".


A Cerimônia teve inicio com a entrada da bandeira a seguir a execução do hino nacional brasileiro, que foi cantado por todos os presentes, depois procedeu-se o juramento a bandeira pelos reservistas, em seguir a saída da bandeira e a entrega dos CDI. Ao final da cerimônia, o Presidente da Junta do Serviço Militar de São José do Alegre, o Prefeito Municipal Sr. Marcelo Carvalho entregou ao Comandante do 4º BEC - Ten. Ronaldo Cesar Brasil de Souza uma Bandeira do Município de São José do Alegre.



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA - CONSEP

CONSEP DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE REÚNE COM FUNCIONÁRIOS DA CEMIG


Diante das constantes interrupções de energia elétrica no município de São José do Alegre, a diretoria do CONSEP ( Conselho Comunitário de Segurança Pública ) convidou os representantes da CEMIG: Carlos Roberto, José Maria e Evandro para participarem da reunião mensal do referido conselho que aconteceu no último dia 12 (4ª feira). A reunião aconteceu na sede da Associação Amigos Alegrenses, situada à Rua Vicente Gonçalves e contou com a presença de servidores da Prefeitura Municipal, representantes de associações de bairros e comunidade local.

O Sr. José Maria, engenheiro da CEMIG responsável pela manutenção de 132 municípios, após cumprimentar a todos e elogiar a diretoria do CONSEP pela iniciativa acrescentou:" Antigamente estas interrupções eram mais frequentes, e nos últimos anos a percepção em matéria de qualidade é bem maior por parte dos clientes. É assim que promovemos a qualidade em todos os serviços." Em seguida apresentou um diagrama de operação, e deu uma noção do tamanho do alimentador e das distâncias elétricas e falou sobre os fatores externos que danificam os equipamentos, principalmente as tempestades.

Falou sobre os bloqueios e faltas sustentadas nos dias 23/02; 06/06; 11/07; 16/07; 23/07; 01/08 e 09/08 ocorridas nos município de São José do Alegre e Piranguinho. Por conta desta frequencia foram realizadas ações preventivas e corretivas que constataram alguns defeitos. Então a CEMIG transferiu temporariamente a alimentação do município de São José do Alegre para o alimentador de Santa Rita do Sapucaí, até que as causas das interrupções sejam detectadas e sanadas. E acrescentou: " estamos fazendo um estudo de toda região, tendo como finalidade a definição de obras de reforma e melhoramento em alguns trechos. Em breve todos os equipamentos da CEMIG serão telecomandados." Finalizou falando que a CEMIG tem o objetivo de melhorar seu sistema a preço baixo, pois além de ser uma empresa fornecedora de energia, também é de cunho social.
São 17 dias sem "apagão" vamos aguardar pra ver. E viva a vela!


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Parabéns Papai














Pai é Pai ! Pode ser novo, pode ser velho,pode ser branco, negro ou amarelo, pode ser rico ou pobre, pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado, pode ser feliz ou infeliz, pode estar aqui ou já ter ido embora, pode ter tido filhos ou adotado-os, pode ter casa ou morar na rua, pode usar terno ou tanga, pode estar trabalhando ou desempregado, pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.



Mas todos, sem faltar um sequer fazem parte da criação, que não só hoje, mas em todos os dias desta vida, possa ser lembrado como aquele que muitas vezes não dormiu, muitas vezes ficou pensando na comida para levar para casa, muitas vezes engoliu sapos, muitas vezes chorou escondido, muitas vezes gargalhou, muitas vezes perdeu a hora, mas nunca deixou de pensar na coisa mais importante da sua vida,
NÓS!!!!








Feliz dias dos pais!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MENSAGEM DO MÊS

DESCUBRA QUEM VOCÊ É E QUAL É A SUA MISSÃO

Você está aqui e o momento é agora! Sua vida é uma bênção, um presente maravilhoso! E você merece!

Que poder maravilhoso há dentro de você! Pois saiba que na medida que vai se conscientizando da verdade de quem você é, esse poder vai despertando e aumentando pouco a pouco. Você tem sim todas as condições e todos os recursos necessários para viver a sua vida.

Trabalhe mais o seu interior! Descubra quem você é e qual a sua missão! Você veio com uma, viu? E com toda certeza o mundo seria diferente se você não tivesse nascido, viu? Pior, é claro! Não perca nenhuma chance de viver intensamente a sua vida, tá?

Assuma todas as responsabilidades por sua vida, sem delegar ou culpar ninguém pelos fracassos e desencontros que tiver que passar. Você, somente você, é e sempre será o grande responsável pela administração de seu viver. É você com você mesmo, entende isso?

Sinta a sua vida com toda a força do Universo. Você está vivo e o momento é seu! Tudo isso está à sua disposição! Tudo! Afinal você foi escolhido! Torne-se um instrumento para o bem, para a alegria, para o amor e deixe que o Universo opere através de você!

Toda a capacidade para transformar o mundo você carrega, viu? A Divindade em você é e sempre será a sua força. Por isso, seja sempre positivo, aberto, flexível, confiante, otimista! Você é criador da sua vida e do seu mundo!

Bom Divertimento! Boa semana!

"Pode quem acha que pode. Não pode quem acha que não pode"

(Colaboração de Luis Carlos Mazzini - Sabedoria dos Mestres -www.sabedoria dos mestres.com )

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante