quinta-feira, 30 de julho de 2009

JOGOS ESCOLARES 2009


SÃO JOSÉ DO ALEGRE FAZ BONITO NA CIDADE DE FORMIGA



Depois de termos conquistado a Micro Regional na cidade de Brazóplis, nossa equipe de Handebol conquistou o 3º lugar(Medalhas e Troféu de Bronze) nos Jogos Escolares de Minas Gerais na Cidade de Formiga.

Foi um ótimo resultado levando em conta que somente duas cidades da nossa SRE conseguiram medalhas e troféus em jogos coletivos:São José do Alegre e Itajubá. Isso significa que nossa cidade está em 3º lugar no Sul de Minas e a 1ª da SRE no Handebol Feminino Módulo 1.

terça-feira, 28 de julho de 2009

COHAB-MG entrega 30 novas casas em São José do Alegre

O Governo de Minas, por intermédio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB-MG entrega 30 casas populares que compõem o Conjunto Habitacional Estiva.
A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB/MG) entregou na última quinta-feira, dia 23 de julho, 30 casas populares no município de São José do Alegre. A solenidade de entrega das chaves foi realizada no local onde o conjunto habitacional foi construído.

A construção das 30 casas só foi possível graças à participação do município de São José do Alegre no Programa Lares Geraes - Habitação Popular promovido pelo Governo do Estado de Minas.


Na solenidade de entrega das chaves estiveram presentes várias autoridades locais, entre elas o Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB/MG, Sebastião Navarro Vieira Filho, o Prefeito Municipal, Marcelo Carvalho, o Vice Governador do Estado de Minas, Prof. Antônio Augusto Junho Anastásia, o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Política Urbana, Dilzon Melo, o Deputado Federal Bilac Pinto, o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva, o vice-prefeito de São José do Alegre, Sebastião de Almeida, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorge de Oliveira Waldomiro, e o ex-presidente da COHAB/MG, Teodoro Alves Lamounier.

Durante a solenidade, o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB/MG, Sebastião Navarro Vieira Filho falou sobre a importância do Programa “Lares Geraes"- Habitação Popular. Graças a essa parceria entre Governo do Estado e municipal, realizou-se o grande sonho da casa própria para todas essas famílias que receberam no dia 23/07 as chaves das suas casas.


A festa foi abrilhantada pela apresentação da Fanfarra Geraldo Carvalho Alves e pelo coral "canto alegre" da Escola Municipal Coronel José Barbosa dirigido pelo regente João Carlos Galdino.



quarta-feira, 15 de julho de 2009

Festa de São José

Festa de São José começa neste fim de semana

A Festa de São José é uma das tradições mais antigas de São José do Alegre, sendo um acontecimento prestigiado por seus moradores e visitantes da região e de outros estados. Este ano a festa irá acontecer nos dois últimos finais de semana de julho e primeiro final de semana de agosto, conforme programação abaixo:
Tudo indica que apesar das baixas temperaturas, os dias serão quentes e animados.

Aguardamos vocês!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

LICITAÇÕES

Encontra-se publicado:
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE - MG
"Encontra-se a disposição dos interessados, no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal, situada na Praça Nestor Daniel de Carvalho, 129, Centro, o Edital de Licitação, Modalidade Leilão nº 001/2009, ABERTURA DIA 04/08/2009, às 14 horas, cujo objeto é a ALIENAÇÃO DE 01 (um) TERRENO RURAL LOCALIZADO NO BAIRRO DENOMINADO “FÓRROS”, SEM BENFEITORIAS, COM ÁREA DE 102.400m , NESTE MUNICÍPIO. O Edital completo deverá ser obtido pelos interessados na CPL, no endereço acima mencionado, de segunda a sexta, no horário de 11:30 as 17:30 horas. Quaisquer dúvidas contatar pelo fone-fax (35) 3645-1222 ou pelo e-mail licitacaosja@bol.com.br ”.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE - MG
"Encontra-se a disposição dos interessados, no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal, situada na Praça Nestor Daniel de Carvalho, 129, Centro, o Edital de Licitação, Modalidade Convite nº 006/2009, ABERTURA DIA 27/07/2009, às 14 horas, cujo objeto é a aquisição TUBOS DE CONCRETO PARA USO DA SECRETARIA DE OBRAS DESTA PREEITURA.O Edital completo deverá ser obtido pelos interessados na CPL, no endereço acima mencionado, de segunda a sexta, no horário de 11:30 as 17:30 horas. Quaisquer dúvidas contatar pelo fone-fax (35) 3645-1222 ou pelo e-mail licitacaosja@bol.com.br ”.

BAIXAS TEMPERATURAS

SÃO JOSÉ DO ALEGRE REGISTRA BAIXAS TEMPERATURAS

A forte massa polar que entrou na região Sudeste do País neste fim de semana deve provocou temperatura baixa principalmente nas regiões Sul e Sudeste do País nesta terça-feira. Há previsão de geada no amanhecer no sul de Minas Gerais e também na Serra da Mantiqueira. Em Campos do Jordão, a temperatura mínima hoje foi de 1,6º C negativos, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São José do Alegre não ficou de fora desse cenário. Até por voltas das 9 horas da manhã, a cidade estava coberta por uma forte neblina.
A previsão é de que o frio deve diminuir na madrugada, porém as tardes continuarão frias.
Há quem diga que o ar gelado torna as pessoas mais nobres, mais serenas e sensatas. Suas bochechas enrubescem e o resto não se vê. Exposições físicas e futilidades morrem assim que a primeira névoa surge no amanhecer. Amanhecer que torna o ato de acordar um tanto complicado, porém assim que se consegue, o libertar da mente ao sentir o ambiente calmo do inverno é quase como um êxtase. Desperta a vontade inerte de utilizar o cérebro, muitas vezes com a ajuda de uma taça de vinho, ou um café, bem forte, de preferência.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MENSAGEM DO MÊS!!!


A vida simples é para ser vivida

A essência da vida é muito simples. E a simplicidade é inteligente, é ágil, é flexível.

É preciso parar de complicar a vida. Fique mais atento no que é simples, no que é essencial. Desfaça-se de todo excesso de bagagem. Sinta-se leve, contente porque esse é o seu estado natural. Pergunte-se mais o que realmente importa pra você, tá?

Volte a ter prazer na simplicidade das coisas. Levante o seu ânimo e valorize o seu sorriso e o sorriso das pessoas. Volte a se encantar com o sol, com o vento, com as pessoas, com os prazeres simples da vida. Contemple mais tudo o que é amor. Volte-se mais para dentro de você mesmo e percebe que hoje é mais um dia de presente pra você!

E comece a reduzir o grau de confusão e de complicação em seu viver. Passe a considerar mais a simplicidade e a alegria, viu? Tenha um pensamento simples. Tenha uma atitude simples. Adote a simplicidade porque você nasceu assim e certamente irá para um lugar bem mais simples do que imagina.

Enganam-se aqueles que se preocupam com a suposição de que, se forem simples, os outros poderão considerá-los como uma pessoa simplória. Na verdade, é exatamente o oposto: pessoas claras, amorosas, compreensíveis e diretas são as mais simples.

Faça algo diferente: mantenha a sua vida simples, com qualidade e evite cometer erros. Pois a vida simples e é para ser vivida, viu? A vida é natural e não algo mais que você precisa adquirir. Você nasceu pronto para a vida, perfeito e .... pelado. Quer coisa mais simples que isso?

Boa Semana e Bom Divertimento.

"É um dom ser livre. O outro dom é ser simples"

Colaboração de Luis Carlos Mazzini- http://www.sabedoriadosmestre.com/

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante