sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril (sábado) dia de Vacinar contra o vírus da gripe

Foi lançada hoje, 25 de abril (sábado), a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2009. Quem tem 60 anos ou mais deve procurar os postos de saúde para receber, gratuitamente, a vacina que tem sua composição modificada a cada ano.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela coordenação da Campanha, a vacina contra a gripe é a principal medida disponível para a prevenção da morbimortalidade por Influenza e suas complicações. “Em idosos, a vacina é 58% efetiva contra a Influenza, doença infecciosa de natureza viral que acomete o trato respiratório e é altamente contagiosa”.A vacina contra a gripe também é efetiva na prevenção de hospitalizações e pneumonias, e contribui para a redução do risco de hospitalização por doença cardíaca, do risco de doenças cerebrovasculares, do risco de pneumonia e, em até 50%, do risco de mortalidade por todas as causas. No ano passado, a vacinação contra a gripe atingiu 90,12% de seu público-alvo, e este ano a meta é vacinar 475.133 pessoas com 60 anos ou mais (ou que cheguem a esta idade até junho de 2009). Este ano, a Campanha vai até o dia 8 de maio. Entre os efeitos colaterais da vacina pode ocorrer dor local, eritema (vermelhidão) e endurecimento no local de aplicação nas primeiras 48 horas que se seguem à vacinação. A contra-indicação se restringe às pessoas com alergia a ovo. E não são apenas os idosos que se beneficiam desta vacina. Conforme o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, a vacina contra a Influenza também é indicada para pessoas em qualquer idade nas seguintes condições: com HIV, transplantados e doadores de órgãos sólidos e medula óssea, imunodeficiências congênitas, imunodepressão por câncer ou imunossupressão terapêutica, cardiopatias e pneumopatias crônicas, asplenia anatômica ou funcional, diabetes, fibrose cística, trissomias, nefropatia crônica, síndrome nefrótica, asma, doenças neurológicas incapacitantes e implante de cóclea. Profissionais da saúde, comunicantes domiciliares de imunodeprimidos e usuários crônicos de ácido acetilsalicílico também devem tomar a vacina anualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde, afirma: " Não vai deixar ninguém sem vacinar". Nesse sábado de campanha a equipe de Saúde de São José do Alegre trabalhou em revezamento, das 8:00 às 17:00, de forma a atender todas as pessoas com mais de 60 anos. Durante a semana até o dia 08/05 a equipe estará visitando as casas, de modo a atender a todos àqueles impossibilitados de visitarem a Unidade Básica de Saúde. Os idosos da zona rural não precisam se preocupar pois a equipe também estará disponibilizando profissionais para esses setores.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DA TERRA

Ambiente: Hoje é dia mundial da Terra

Milhares de organizações com origem em centenas de países de todo o mundo promovem hoje diversas comemorações no âmbito do Dia Mundial da terra, com o objectivo de consciencializar as comunidades sobre a importância da preservação do Planeta.
A data foi criada nos Estados Unidos da América em 1970, com o primeiro protesto contra a poluição, convocado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, e passou a ser comemorada por outros países na década de 90, numa altura em que o ambiente não era incluído em nenhuma agenda política.
Actividades como limpeza de praias, palestras sobre aquecimento global, campanhas de reciclagem, concursos, workshops e outros eventos culturais têm lugar hoje em Portugal e no resto do mundo.
O canal do National Geographic dedica o dia à efeméride e deixa várias dicas ambientais para salvar o planeta:
«Não use copos descartáveis, diga não à publicidade na sua caixa de correio, ponha o carro de parte e apanhe um autocarro, recicle os cartuxos da sua impressora e dê o seu velho equipamento informático». (Fonte: diário digital)
PARA PENSAR:
Diante de tudo isso vemos que as notícias sobre o planeta não são as melhores no dia em que se comemora o Dia Mundial da Terra. A temperatura em todo o mundo está a aumentar graças ao dióxido de carbono que os homens enviam todos os dias para a atmosfera.
O alerta chega da comunidade científica que é bem clara ao afirmar que este aumento de temperatura irá provocar até ao ano de 2050 a extinção de milhares de espécies animais. Mas há mais avisos e todos eles preocupantes. As águas dos oceanos vão subir e provocar grandes inundações em diversos pontos do planeta e daí que muitas das cidades que se encontram em zonas costeiras sejam alvo de risco sério de destruição.
Apesar de palavras como sustentabilidade, ecologia e aquecimento global estarem no auge da moda, é sempre bom lembrar que há ainda muito por fazer para mudar o cenário nebuloso descrito pelos ambientalistas.
E VOCÊ JÁ FEZ A SUA PARTE???

quarta-feira, 15 de abril de 2009

SEMANA SANTA 2009

A Semana Santa é um período religioso do Cristianismo que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo



São José do Alegre viveu dias de fé, reflexão, jejum e oração durante essa semana que se inciou no domingo de ramos ( dia 05/04). Na segunda - feira (06/04) tivemos a celebração da santa missa na Igreja Matriz e o sermão da com a colaboração da senhora Itália Maria Pacheco Nogueira da Paróquia de Soledade de Minas. Na quarta - feira (08/04), conhecida também como quarta-feira das trevas, por anteceder o dia da prisão de Jesus, tivemos além da missa e unção dos enfermos e idosos de nossa comunidade (15 horas) na matriz, a tradicional procissão do encontro. No quinto dia (5ª feira 09/04), o dia da Ceia do Senhor com os doze apóstolos, tivemos o início do Tríduo Pascal com vigilia até a meia noite e a celebração do Lava pés, introduzida, pelo menos desde o século 5, para significar a profunda união da caridade fraterna, serviços aos irmãos, com a Paixão de Jesus. A instituição da Eucaristia, como sacrifício e sacramento, é comemorada.
Na Sexta-feira Santa ou Sexta - feira da Paixão, tivemos logo pela manhã um momento precioso de reflexão. Foi realizada na igreja matriz no horário das 10 horas a celebração da Penitência (Confissão Comunitária). Às 15 horas tivemos a Solene Ação Liturgica da Paixão de Jesus Cristo e a 20 horas foi realizada uma encenação na praça Nestor Daniel de Carvalho que reviveu os dias agonizantes de Jesus Cristo, desde sua prisão no jardim da oliveiras, sua passagem por Pilatos e Herodes até a morte na cruz. Logo após a encenação tivemos o sermão do descimento da cruz e a procissão e adoração do senhor morto.
No sábado de aleluia (dia que antecede a ressurreiçao de Jesus) é o dia dedicado a oração junto ao túmulo de Jesus. A comunidade se reuniu na Igreja Matriz para a celebração de benção do fogo e da água às 20 horas.

No mistério pascoal, Deus Pai, por meio do Filho no Espírito Paráclito, se inclinou sobre cada homem oferecendo-lhe a posibilidade da redenção do pecado e a libertação da morte".

sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Páscoa - Tempo de Amor
Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos,comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,possamos renascer também em nossos corações.Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tú estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrificio.
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus…
Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
Amém

quinta-feira, 2 de abril de 2009

MENSAGEM DO MÊS!!!


É impressionante o que as pessoas conseguem realizar quando acreditam mais em si mesmas!
Experimente valorizar e validar mais o ser humano que habita dentro das pessoas!Veja mais os pontos fortes do que os fracos em cada um que cruzar pelo seu caminho. Todo mundo é merecedor do seu carinho, viu? Pare de ser um especialista em achar os erros e de analisar pela aparência! Há uma enorme chance de você transformar uma pessoa só na base da validação, do incentivo, do amor ou de fazê-la se conscientizar sobre os seus valores, virtudes e qualidades.
Qual é o indivíduo que não precisa ser reconhecido, compreendido, amado, querido? Responde! Você é capaz de fazer com que uma pessoa se sinta com méritos, amada, valorizada e reconhecida? Então, parabéns!
Tem muito mais gente com baixa auto-estima do que pessoas centradas e equilibradas! Aposto que você sabe como ajudar o outro a se levantar quando está caído ou se sentindo fraco e sem forças. Se realmente quiser ajudar o outro, comece a se amar mais, tá?
É impressionante o que as pessoas conseguem realizar quando acreditam mais em si mesmas! Pois saiba que você pode colaborar proporcionando um clima, um ambiente que estimule o desenvolvimento das pessoas. Continue ajudando sempre as pessoas a acreditarem mais em seu potencial e a se valorizarem mais!
Mesmo aqueles seres aparentemente mais limitados pela inteligência, emoção, status ou fisicamente, precisam ser considerados e ajudados porque dentro deles habita a essência de Deus. Ofereça um pouco do seu talento, da sua atitude, da sua generosidade! Afinal, sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores.
Se você, líder que é, perguntar sobre as qualidades imprescindíveis para se viver bem, certamente a resposta será algo ligado à espiritualidade. E espiritualidade não significa religião, mas sim uma adoção de princípios e de valores que levem a um profundo e verdadeiro respeito ao próximo.
Pronto. Agora, mãos à obra. Porque Deus não colocaria à toa as pessoas em sua vida. Para cada uma delas Ele tem um propósito. Seja esperto e fique atento!
Bom Dia! Bom Divertimento! Um ótimo início de mês e receba as bênçãos de Deus.
"Como amar o outro se não conseguir se amar por primeiro?"
(Colaboração de Luis Carlos Mazzini - www.Sabedoriadosmestres.com )

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Miss Minas Gerais 2010

Ola, pessoal, gostaríamos de deixar o convite para quem se interessar em participar, mais informações (37) 3691-2237.


Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante