quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

São José do Alegre comemora 55 Anos de Emancipação Política

São José do Alegre festeja seus 55 anos de Emancipação Político-Administrativa


Ao som da Banda Super Som C & A Plus e queima de fogos as festividades em comemoração aos 55 anos de Emancipação Política de São José do Alegre iniciaram no dia 29 de novembro.
Dia 12 de dezembro, São José do Alegre comemorou mais um aniversário com uma vasta programação promovida pela Prefeitura Municipal, que através de uma comissão organizadora preparam todos os momentos e durou mais de uma semana. Na programação shows, culto ecumênico, talentos do município, feira de artesanato, ação social, concurso de miss e torneios esportivos.


(Banda Super Som C&A Plus)

(Show de Talentos - Pai e Filho)

O prefeito Marcelo Carvalho, o "cocão", afirmou que comemora o aniversário da cidade com a sensação de dever cumprindo. “Estamos comemorando o aniversário da cidade com muitas obras, muitos avanços, com muitas conquistas obtidas ao longo desses anos. É um momento de reafirmarmos a construção de uma cidade de forma generosa e democrática”.

(Ação Social - cabeleireiras)


(Cocurso Miss São José do Alegre - 2008-2009)

As candidatas do Concurso Miss São José do Alegre 2008-2009, da esquerda para a direita: Janaína Pinheiro (1º lugar), Paula Kaoma, Manuela Michelle, Carla, Mayara (3º lugar), Damares Simões, Luana Rodrigues (2º lugar) e Daniele.

Para o prefeito reeleito, Marcelo Carvalho, São José do Alegre passa por um momento especial em sua história, com a chegada do término de uma administração rica de indicadores positivos em todas as áreas. “Isso é resultado de um povo progressista e trabalhador e de uma administração pública que será lembrada como aquela que mais contribuiu para o ordenamento urbano e rural e o desenvolvimento da infra-estrutura do Município, sem deixar de cuidar da saúde, da educação, do social e da cultura”, afirmou.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ROMARIA APARECIDA DO NORTE 2008

Romeiros de São José do Alegre, visitam a Basílica de Aparecida em São Paulo


Todos os anos sai de São José do Alegre os Romeiros que pela Fé a Nossa Senhora Aparecida, vão a pé até a cidade de Aparecida no Estado de São Paulo. A cada ano mais pessoas se juntam ao grupo. A caminhada não é fácil, mas a fé que move os romeiros não tem cansaço.



Aqui concentração na pracinha em frente a casa da dona Aparecida e ao lado da casa do senhor Avelino. Muita disposição e alegria.


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Estância Monjolo


Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos visitam a Estância Monjolo
No último sábado, dia 06 de dezembro os candidatos eleitos no pleito do dia 05 de outubro visitaram a Estância Monjolo e se deliciaram com o visual do local.

Em meio a natureza exuberante, vereadores eleitos e o atual Prefeito (Marcelo Carvalho) e Vice-Prefeito(Sebastião de Almeida) reeleitos comprovaram que o município tem potencial para o turismo e ficaram empolgados com a proposta do proprietário senhor jacóbus.


A Estância é uma antiga fazenda de engenho de cachaça e de farinha de mandioca. Está localizada dentro do perímetro urbano do munícipio de São José do Alegre/MG. Mas para quem visita o local a sensação é de estar no campo, longe de toda agitação e barulho.

Os visitantes, orientados pelas guias: Patrícia e Cristina, puderam visitar a "casa do caboclo", feita de tijolos de barro e esterco prensados e secados no sol. No local puderam observar várias máquinas e peças antigas que são guardadas e conservadas com dedicação pelo senhor Jacóbus. Visitaram a casa da cultura inaugurada neste ano e em seguida puderam fazer percorrer a trilha pela mata, contemplando a beleza da natureza e o antigo leito do rio que passa atrás da antiga casa da fazenda. Muitas espécies de árvores e pássaros são encontradas pela trilha, incluindo frutíferas.
Após conhecerem todo o espaço da Estância, os visitantes se reuniram no salão da "casa grande", onde degustando de um aperitivo discutiram propostas voltadas para o turismo do municipio de São José do Alegre.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Previdência Social - PrevMóvel -

Unidade Móvel da Previdência Social atende o município de São José do Alegre
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em parceria com a Administração Municipal, estará levando atendimento ao povo alegrense. A Unidade Móvel da Previdência (PrevMóvel) estará estacionada na Praça Nestor Daniel de Carvalho em São José do Alegre nos dias 08, 09 e 10 deste mês. Os agentes estarão orientando os contribuintes sobre os direitos e deveres junto à Previdência Social, concessão de aposentadorias por tempo de contribuição, por idade, pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-doença com marcação de perícia médica, auxílio-doença por acidente de trabalho com marcação de perícia médica, amparo social ao idoso e ao portador de deficiência física ou mental e contagem de tempo de contribuição.
Também é possível fazer a inscrição de segurados que sejam contribuintes individuais, donas de casa, estudantes, desempregados e segurados especiais que são os trabalhadores rurais em regime de economia familiar, além de pescadores que vivam exclusivamente da pesca. A agência estará instalada na frente da Prefeitura, na Praça Nestor Daniel de Carvalho , 129, centro.
PREVMóvel - A agência móvel é uma alternativa da Previdência Social para facilitar a vida dos trabalhadores que moram em localidades que não dispõem de uma unidade de atendimento do INSS e que podem ser atendidos, sem a necessidade de terem de se deslocar até outros municípios, para solicitar algum benefício ou resolver alguma demanda junto ao INSS. A unidade conta com dois servidores. O veículo é adaptado e equipado com os mesmos sistemas operacionais utilizados nas agências fixas.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MENSAGEM DO MÊS!!!

Prece de Natal

Senhor!
Sou como todos. Também tenho os meu pedidos especiais.Mas não se preocupe! Tenho pouco de novo a pedir.Tenho, é verdade, muito mais a agradecer.

Mas Natal não é Natal se a gente não se ajoelhar diante da tua Sabedoria pra refazer todos aqueles pedidos de que tua Bondade já sabe que a gente precisa.

Olha, dá um jeitinho de acabar com todas as guerras. Essa gente já brigou por tanta coisa!!!Faz com que eles vejam a inutilidade de tanta disputa.

Também tem aqueles que não sabem amar e só odeiam. Faz com que eles entendam que o nosso tempo é tão curto para se desperdiçar com sentimentos menores.

Ah... tem também aqueles que me magoaram. Faz com que eu me esqueça do que houvee me dá luz e grandeza prá eu aprender a perdoar.

Ainda tem aqueles que se encontram desesperados. Dá-lhes conforto, um motivo de vida e mostra-lhes a maravilha operada pela palavra Esperança.

Tem aqueles que já são meus amigos antigos.Para esses eu peço o que sempre pedi:Que eu possa sempre ser o que esperam de mime, se não o for, que possam entender meus limites.

Agora, tem os meus novos amigos.Pará esses, o que eu peço é lindo e grandioso.Que o milagre que fez a gente se encontrarcontinue só operando belezas em nossas vidas.

Ah... e tem um alguém especial por quem eu quero pedir. É alguém que tornou minha vida mais linda e feliz. Dá um jeitinho desse alguém nunca sumir,Já que não há como viver sem ter ele por perto.
Que eu possa esquecer as tristezas do ano passadoe, nesta prece, só te pedir alegria. Faz com que eu possa acreditar que o mundo pode ainda ser melhor,
E pra isso eu te peço...Fé.
Obrigado!
Amém!

(Autor Desconhecido)




segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

1º de dezembro de 2008 - 20º aniversário do Dia Mundial de Combate à Aids

No dia 1 de dezembro, o mundo une forças para a conscientização. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. A AIDS é uma doença que uma pessoa pode adquirir atravéz de relaçoes sexuais ela se manifesta apos a manifestação do corpo humano, conhecida como HVI.

PARA QUEM NÃO SABE:Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

PENSE NISTO:
"Aids impõe limites, mas não tira vontade de viver"

Aprenda a fazer os famosos cartuchos - São José do Alegre

A fúria da natureza - estragados da chuva ocorrido em 13 de julho de 2010

< embed src = " http://www.youtube.com/v/IITh1iwFy98&hl=pt&fs=1 " type = Aplicação / allowScriptAccess x -shockwave-flash = allowFullScreen " semper largura = " true = "425" height = " 344 " > < / object>

Chuva em São josé do Alegre/MG

Famosos Cartuchos da Festa de São José

Prato Fácil - Coração Crocante